Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Novo relatório aponta que 87% do volume das exchanges é potencialmente suspeito

  • Por Amanda Bastiani
  • - 20/03/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Novo relatório aponta que 87% do volume das exchanges é potencialmente suspeito

Segundo uma nova pesquisa da plataforma de análise de transações The Tie, quase 90% dos volumes de comércio relatados pelas exchanges de criptomoedas podem estar incorretos.

Conforme mostra o artigo reportado pela Cointelegraph, relatando os números reunidos de 97 exchanges, os pesquisadores descobriram que a grande maioria do volume alegado como proveniente de usuários pode não existir de fato.

As revelações vieram como resultado de cálculos de exchanges menos conhecidas versus negócios bem conhecidos, como Binance e Kraken.

“No total, estimamos que 87% das exchanges que relataram volumes de negociação foi potencialmente suspeito e que 75% das exchanges tiveram alguma forma de atividade suspeita identificada”, escreveu a plataforma. A organização adicionou:

“Se cada exchange tiver o volume médio por visita de CoinbasePro, Gemini, Poloniex, Binance e Kraken, esperamos que o volume de negociação real entre as 100 maiores exchanges seja equivalente a US$2,1 bilhões por dia. Atualmente, esse número está sendo relatado em US$15,9 bilhões.”

Muitas vezes, as exchanges são acusadas de notificação incorreta de volumes: um relatório similar publicado em março de 2018 alertou sobre problemas semelhantes com dados de exchanges.

Recentemente, CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ) criticou os participantes do setor, argumentando que as ferramentas de dados, como a CoinMarketCap (CMC), aumentaram a confusão.

“Por que trocamos volumes falsos?”, ele perguntou no Twitter depois do relatório da The Tie. CZ também escreveu:

“(CMC) é o site de maior tráfego em nosso espaço e o maior referenciador para todas as exchanges. A classificação alta no CMC tem benefícios para obter novos usuários. Mas às custas de destruir a credibilidade com os usuários profissionais.”

Zhang repetiu afirmações semelhantes sobre a CoinMarketCap em dezembro, ocasião em que concentrou-se nos 25 principais pares de negociação com Bitcoin (BTC).

Leia também: Relatório aponta que a maioria das exchanges possui volume de negociação falso

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.