O preço do Bitcoin atingiu um novo topo histórico com uma média global de U$ 1.942. A criptomoeda vem tendo um ótimo início de ano, já que os preços quase dobraram desde o final de 2016, quando 1 bitcoin era negociado por cerca de U$ 1.000.
Liderada pelos mercados japoneses com um volume de mais de U$ 300 milhões nas últimas 24 horas, a criptomoeda mais proeminente do mundo continua a ter maior atividade na Ásia. Japão e Coreia agora representam dois dos cinco principais mercados de negociação bitcoin no mundo, tomando mais de 47% da quota de mercado.
No Brasil e no Japão já está sendo negociado acima dos U$ 2.000, segundo dados do coinmarketcap:
Na Bitfinex também já passou dos U$ 2.000. Vale lembrar que o bitcoin nessa exchange está sendo negociado um pouco acima da média de mercado, por causa da notícia de abril que dizia que a Bitfinex estava com problemas em depósitos e saques.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A estagnação de preços na faixa dos U$ 1.800 fez com que analistas sugerissem que uma corrida maior era menos provável, enquanto outros falavam que o comportamento de bolha já havia se estabelecido e que uma correção para baixo logo viria.
Fontes mais otimistas como o CEO da BTCC, Bobby Lee, estão agora voltando sua atenção para o que é considerado o próximo grande ‘marco’ de preço – U$ 10.000:
My number of @Twitter followers has just reached 10K!?
Most importantly, this also means that my #Bitcoin #PriceTarget is now USD $10,000!??— Bobby Lee (@bobbyclee) 19 de maio de 2017
O que você achou dessa notícia? Continua subindo, ou é hora de correção? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)