Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Novo malware desinstala segurança de servidores baseados em nuvem para minerar Monero

  • Por Amanda Bastiani
  • - 18/01/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Novo malware desinstala segurança de servidores baseados em nuvem para minerar Monero

Um novo malware encontrado usa um novo truque para evitar a detecção e minerar criptomoedas em servidores baseados em nuvem, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Dois pesquisadores, Xingyu Jin e Claud Xiao, da empresa de segurança cibernética Palo Alto Networks, publicaram um relatório nesta quinta-feira, 17 de janeiro, dizendo que um software de maus atores, chamado de grupo Rocke, está minerando a infraestrutura de nuvem pública. Uma vez baixado, é necessário o controle administrativo para desinstalar primeiro os produtos de segurança na nuvem e, em seguida, injetar o código que minera a criptomoeda Monero.

Os pesquisadores descobriram que o malware Rocke injetou código para desinstalar cinco diferentes produtos de segurança de nuvem de servidores Linux infectados – incluindo ofertas dos principais provedores de nuvem chineses, Alibaba e Tencent.

Para fazer seu trabalho malicioso, o grupo Rocke explora vulnerabilidades nos aplicativos Apache Struts 2, Oracle WebLogic e Adobe ColdFusion e, em seguida, faz o download de um script chamado “a7” para desabilitar os programas de segurança.

Os pesquisadores adicionam:

“Até onde sabemos, esta é a primeira família de malware que desenvolveu a capacidade exclusiva de segmentar e remover produtos de segurança na nuvem.”

O malware do grupo Rocke foi descoberto pela gigante de TI Talos Intelligence Group, da Cisco, em agosto. Na época, David Liebenberg, pesquisador da Talos, disse que o Rocke “continuará a aproveitar os repositórios do Git para baixar e executar a mineração ilícita em máquinas de vítimas”.

A Monero continua sendo de longe a criptomoeda mais popular entre os hackers. Na semana passada, um estudo de pesquisadores universitários mostrou que hackers exploraram pelo menos 4,32% do total de Monero em circulação.

Leia também: Pesquisa aponta que malware de mineração capturou quase 5% de todo Monero em circulação

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.