Tecnologia

Novo hype: white paper da ATOM 2.0 será revelado no Cosmoverse

O white paper para a atualização renovada da ATOM 2.0 será revelado no dia 27 de setembro. Conforme anunciaram os desenvolvedores da Cosmos, o ATOM 2.0 ganhará vida durante o primeiro dia da conferência Cosmoverse, em Medellín, na Colômbia.

Apesar da baixa do mercado, criou-se um ambiente de otimismo para o evento e para o ecossistema Cosmos como um todo.

Nessa linha, um relatório da VanEck chegou a uma meta de preço de US$ 140 para a ATOM até 2030. Portanto, seria uma alta de mais de 2.000% para a criptomoeda.

O hype em torno da ATOM 2.0 é grande pois o ecossistema está entre os maiores do mercado. E várias especulações têm surgido dentro da comunidade antes do lançamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualização no Cosmos

De acordo com Cryptocito, um criador de conteúdo dentro do ecossistema Cosmos, ATOM 2.0 abordará principalmente a tokenomics. Além disso, ele apontou como possíveis abordagens a queima de taxas e inflação.

A conta oficial do Cosmoverse no Twitter confirmou que três palestras durante o evento vão cobrir o white paper, a visão, o tokenomics e as implicações futuras para a blockchain.

Cosmos vem ganhando força após o declínio de Terra (LUNA), que foi construída na Cosmos SDK. Quem também foi construída na Cosmos SDK foi toda a cadeia BNB Beacon Chain. Ou seja, toda a rede BNBChain se beneficia do Cosmos.

A rede Cosmos usa Inter-Blockchain Communication (IBC), o que faz dela uma “internet das blockchains”, permitindo que várias blockchains interconectadas tenham interações sem atrito.

“Em um setor que está cada vez mais inclinado para um futuro multi-cadeia, a Cosmos está bem-posicionada para aproveitar a necessidade de interconectividade das redes. Desde o início do ano, o ATOM teve um bom desempenho em relação ao preço do Bitcoin, com uma alta de 33% desde o dia 1º de janeiro”, disse Liam “Akiba” Wright.

Leia também: Nubank registra 1,8 milhões de usuários comprando criptomoedas 

Leia também: Desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, diz que ‘altcoins são inequivocamente imorais’

Leia também: Investigação acusa membros do Helium de acumular riquezas às custas da comunidade

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.