A HTC, uma das gigantes mundiais na fabricação de smartphones, anunciou que planeja lançar o Exodus 1S, novo smartphone da empresa, que terá os recursos de blockchain ampliados, visando aumentar a privacidade e também permitirá aos usuários rodarem um full node de Bitcoin. Se concretizado, o aparelho será o primeiro do mundo com esta função.
O anúncio foi feito pelo CDO da empresa Phil Chen, que destacou que os recursos em blockchain serão ampliados para fornecer suporte para uma navegação descentralizada, mensagens e aplicativos de mídia social (DApps). A expectativa de Chen é que o dispositivo chegue ao mercado em um preço competitivo frente a outros dispositivos e promete que o preço deve ficar na faixa dos US$300.
Chen reforçou os aspectos da privacidade do dispositivo e disse que por “navegação descentralizada” a empresa entende o início da WEb 3.0, que usará soluções em blockchain que mantêm seus ativos financeiros seguros e sob seu controle.
O executivo fez o anúncio na Magical Crypto Conference em Nova York:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Achamos que isso é fundamental para toda a internet descentralizada e apenas para toda a premissa fundamental. Se você não possui suas chaves, você não possui seu Bitcoin, você não possui sua criptomoeda”, disse.
Leia também: HTC planeja lançar seu segundo celular com blockchain ainda este ano