A gigante de eletrônicos e uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, a Samsung, protocolou, recentemente um pedido de patente junto ao Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido que cita desenvolvimentos como: Software de computador para uso como carteira de criptomoedas; Software para transferência e pagamento com criptomoedas utilizando tecnologia blockchain entre outros.
O software acende novamente os rumores, que foram negados pela empresa no passado, de que a Samsung tem planos de incluir uma carteira fria para criptomoeda em seus smartphones da linha Galaxy S10. Até o momento a gigante sul coreana não emitiu nenhuma declaração sobre o caso. A Samsung SDS –– subsidiária de TI e tecnologia do conglomerado –– já fez incursões no ecossistema da blockchain por meio de uma parceria com o grande banco holandês ABN AMRO, em um piloto para usar a tecnologia para remessa. Neste verão, a Samsung SDS lançou sua própria plataforma blockchain para negócios relacionados a finanças, bem como uma implementação adicional de blockchain que tem como alvo o setor de logística.
A integração de smartphone com criptomoedas e blockchain foi intensificada em 2018 na media em que duas empresas reivindicam a produção do ‘primeiro celular integrado com blockchain”, o Exodus, produzido pela HTC que recentemente anunciou a integração com o navegador descentralizado construído em Ethereum, Brave e o Finney, fabricado pela SIRIN Labs, que é baseado no sistema operacional de código aberto Android e possui um sistema operacional próprio, o SIRIN OS. Ao contrário do Exodus, o Finney possui um wallet de armazenamento a frio integrada em seu dispositivo.