A exchange de criptoativos Coinsquare está lançando uma stablecoin baseada no dólar canadense (CAD) em uma proporção de 1:1, conforme mostra o artigo da Coindesk.
A exchange planeja papéis potenciais para seu novo token “eCAD” para pagamentos e remessas internacionais, empréstimos peer-to-peer, soluções de pagamento para comerciantes, bem como acordos comerciais e conversões forex.
Cole Diamond, CEO da Coinsquare, disse em um recente anúncio:
“O lançamento do eCAD criará a primeira maneira transparente, acessível e segura de transferir valor no Canadá e além, sem o risco de instabilidade no mercado tradicional de criptomoedas.”
A empresa prometeu que cada token eCAD contará com um dólar canadense reservado. Embora reivindicasse transparência no anúncio, o projeto não detalhou se e como a prova de suas reservas poderia tornar-se pública.
A notícia segue a recente aquisição da exchange descentralizada (DEX) StellarX de câmbio pela Coinsquare por um valor não revelado. A StellarX é agora uma subsidiária da Coinsquare e é baseada nas Bermudas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Coinsquare é apoiada pela empresa de serviços financeiros Canaccord Genuity, tendo arrecadado US$30 milhões em financiamento de ações no início de 2018. O financiamento, disse a exchange na época, “será usado para alimentar um plano de crescimento global e uma estratégia de diversificação focada em fazer a plataforma ainda mais sensível às necessidades dos clientes tradicionais”.
A plataforma foi recentemente identificada como uma exchange de “baixo risco” pela Coinfirm, devido a ter licenças e estritas políticas de conhecimento de cliente (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML).
O lançamento acontece em meio à uma enxurrada de lançamentos de stablecoins durante o ano passado. Mais recentemente, a startup de criptoativos TrustToken lançou uma stablecoin pareada em 1:1 com a libra britânica e a Bittrex, juntamente com outras cinco empresas de blockchain, anunciou uma outra stablecoin baseada no euro.
A mais antiga e ainda a mais usada stablecoin, o Tether (USDT), que tem sido controversa pela falta de auditorias independentes de suas reservas, anunciou recentemente que sua garantia de suporte ao token pode não ser 100% em dólares americanos.
Leia também: Tether confirma que stablecoin USDT não é 100% garantida em dólares americanos