Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (12) que “passou o bastão” do cargo de CEO do Twitter para se concentrar na parte técnica da rede social. Em cerca de seis semanas, Linda Yaccarino, agora ex-chefe de publicidade da NBC Universal, assumirá o cargo. Diante da mudança, a comunidade cripto se perguntou se a executiva é adepta das criptomoedas. E a lista de contas que Linda segue no Twitter sugere que ela é, ao menos, uma curiosa das moedas digitais, sobretudo das memecoins.
Linda segue no Twitter apenas 1.161 contas e algumas delas são, de alguma forma, vinculadas ao mercado de criptomoedas. Linda segue, por exemplo, a conta oficial da memecoin Shiba Inu (SHIB), @Shibtoken, e da Dogecoin (DOGE), @dogecoin.
Além disso, segue perfis como o do fundador da Dogecoin (DOGE) – queridinha de Elon Musk – Billy Markus. A nova CEO do Twitter também acompanha os arrobas @dogeofficialceo, @zerohedge (conta focada em criptomoedas) e @cb_doge.
CEO do Twitter curte criptomoedas?
Como era de se esperar, a descoberta levantou especulações de que Linda pode ser uma entusiasta de Shiba Inu e Dogecoin ou, no mínimo, interessada nos projetos. Afinal, ela não segue nenhum outro projeto de criptomoeda nem empresas do setor, como Binance ou Coinbase, por exemplo.
Contudo, ao contrário de Musk, não há registros de que Linda esteja, de alguma forma, ligada a essas memecoins. Além disso, sua posição sobre as criptomoedas permanece um mistério por enquanto. Isso porque não há declarações públicas dela condenando ou elogiando a tecnologia de cripto ou blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De qualquer forma, a descoberta de que Linda segue Shiba Inu e Dogecoin no Twitter não teve o “efeito Elon Musk”. Ou seja, não impactou os preços das criptomoedas de forma significativa. No momento da redação desta matéria, SHIB subiu 0,7% nas últimas 24 horas, enquanto DOGE saltou 2,5%.