Início » Últimas Notícias » Nova atualização do Ethereum acontecerá em 01 de janeiro de 2020

Nova atualização do Ethereum acontecerá em 01 de janeiro de 2020

Nova atualização do Ethereum acontecerá em 01 de janeiro de 2020
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Logo no início do ano que se aproxima, o Ethereum executará um hard fork denominado “Muir Glacier”, programado para o dia 1º de janeiro no bloco 9,2 milhões, que deve implementar apenas o EIP 2384 cujo objetivo é atrasar a “bomba de dificuldade” do ETH. A proposta de implementação foi acordada na reunião mensal do Ethereum Core Developer número 76, ocorrida em 29 de novembro, de acordo com uma publicação no blog oficial da Fundação Ethereum.

O EIP 2384 concentra-se em atrasar a bomba de dificuldade, um mecanismo integrado no algoritmo Ethereum Work Test, que aumenta o valor da mineração a cada 100.000 blocos removidos. Com a nova atualização, a bomba de dificuldade será adiada por mais 4 milhões de blocos, ou aproximadamente 611 dias . Os desenvolvedores do Ethereum concordaram em adiar o mecanismo para evitar complicações na fase de transição de proof-of-work para proof-of-stake.

Publicidade
Enquanto os desenvolvedores planejaram a atualização do Istambul, eles inicialmente estimaram que a bomba de dificuldade não seria perceptível até meados de 2020. No entanto, essas estimativas foram errôneas, pois a bomba começou a ser notada novamente em 05 de outubro de 2019 no auge do bloco 8.600.000. O tempo médio de bloqueio foi aumentado. De acordo com a Etherscan, no momento da redação, o valor da dificuldade é 17,15 segundos, o que torna as transações demoradas demais para serem processadas.
Com a implementação do EIP 2384, será a terceira vez desde 2015 que a bomba de dificuldade é atrasada. Primeiro, foram três milhões de blocos durante o hard fork Byzantium em 2018 e depois outros dois milhões de blocos durante o hard fork Constantinople em fevereiro de 2019.

Diante da atualização “Muir Glacier”, os desenvolvedores pediram que nós e operadores de mineração atualizassem seus softwares, embora também esclareça que o fork não afetará os proprietários ou comerciantes de criptomoedas.

Leia também: Ethereum implementa hard fork Istanbul com sucesso

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário