Logo no início do ano que se aproxima, o Ethereum executará um hard fork denominado “Muir Glacier”, programado para o dia 1º de janeiro no bloco 9,2 milhões, que deve implementar apenas o EIP 2384 cujo objetivo é atrasar a “bomba de dificuldade” do ETH. A proposta de implementação foi acordada na reunião mensal do Ethereum Core Developer número 76, ocorrida em 29 de novembro, de acordo com uma publicação no blog oficial da Fundação Ethereum.
O EIP 2384 concentra-se em atrasar a bomba de dificuldade, um mecanismo integrado no algoritmo Ethereum Work Test, que aumenta o valor da mineração a cada 100.000 blocos removidos. Com a nova atualização, a bomba de dificuldade será adiada por mais 4 milhões de blocos, ou aproximadamente 611 dias . Os desenvolvedores do Ethereum concordaram em adiar o mecanismo para evitar complicações na fase de transição de proof-of-work para proof-of-stake.
Diante da atualização “Muir Glacier”, os desenvolvedores pediram que nós e operadores de mineração atualizassem seus softwares, embora também esclareça que o fork não afetará os proprietários ou comerciantes de criptomoedas.
Leia também: Ethereum implementa hard fork Istanbul com sucesso