O Ethereum está dando mais um passo para acabar com o processo de mineração por meio do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW), conforme divulgou o desenvolvedor Danny Ryan no blog Ethereum.
Segundo ele, a primeira atualização da rede Beacon, chamada Altair, será realizada em 27 de outubro, no bloco 74240.
Altair será a primeira atualização da rede principal Beacon Chain, a primeira de 64 fragmentos que formarão (inicialmente) o Ethereum 2.0.
Esta atualização faz parte da fase 1. Já a consolidação desses fragmentos será posteriormente incorporada à blockchain principal.
“Esta atualização traz suporte ao cliente leve para o consenso central, limpa a contabilidade de incentivos do estado da Beacon, corrige alguns problemas com incentivos do validador e aumenta os parâmetros punitivos de acordo com a EIP-2982”, destacou o desenvolvedor.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ethereum
Essa é uma das atualizações mais importantes desde 1º de dezembro de 2020. Na data, foi criado o bloco gênese da Cadeia Beacon.
Essa rede paralela visa continuar registrando informações à medida que as etapas para o novo consenso são concluídas.
Dessa forma, evita-se a interrupção do registro das informações na blockchain durante os testes de transição.
Com a conclusão da atualização do Altair, Ethereum dá mais um passo em direção à fusão com a Beacon Chain. Quando a fusão for concluída, será encerrada a mineração de PoW para validar as transações na rede.
Esse mecanismo será substituído por Prova de Participação (PoS), algo para o qual ainda há prazo definido.
Além de PoS, outra mudança significativa do Ethereum 2.0 será o uso de cadeias fragmentadas que são divisões da blockchain Ethereum que permitirão processar transações em paralelo como se fossem várias faixas de uma rodovia no qual a o Ethereum seria a grande estrada.
Leia também: NFL imita a NBA e vai lançar plataforma de NFTs
Leia também: Terra (LUNA) completa a atualização unindo sua rede com Cosmos, Solana e Polkadot
Leia também: Vitreo, WayCarbon e ForFuturing levantam R$ 51 milhões em primeiro FIP de créditos de carbono do Brasil
Resumindo acho que quem ta comprando placa boa sorte
Terão outras moedas pra minerar após eth2. 0 pode ter ctza hahah
Minerando até o fim
O que ninguém intende é que mineração não é algo exclusivo ETH… Eu por exemplo minero ETH, DASH, RVN e ERG… E o melhor a mineração me pagou a energia Solar que já é um baita benefício com ou sem ETH… O negócio é aproveitar e qndo acabar dar boas vindas ao 2.0! ( A Dash é com Asic) só pra constar kkkkk.
Vai tomar no cu hein meu. Que site lixo. Notícias tudo traduzida igual vcs limpam a bunda de vcs
Tá certo o site mano mineração 2.0 vai chagar
Não estou dizendo que eles estão errados não só comentei que eles estão usando tradutor Google notícias todas com uma tradução mais escrota… E vc não tem placas mineirando? É por isso que tá brabo kkk