A Nike lançou na última segunda-feira, 14 de novembro, sua própria plataforma no metaverso chamada Swoosh. Esta decisão tem como principal objetivo, criar uma comunidade Web3, além de exibir seus calçados, acessórios e vestuários esportivos através de coleções digitais.
Segundo a empresa, os clientes da marca terão acesso a eventos exclusivos no metaverso, além da oportunidade de colaborar com designers da Nike para criar diferentes coleções digitais e ganhar royalties com a venda destes produtos na plataforma Swoosh.
Ron Faris, gerente geral da Nike Virtual Studios, afirmou que a Swoosh será um lugar onde a comunidade poderá entrar e ajudar na criação do mundo virtual e das coleções NFT, junto aos designers da empresa.
Os planos da Nike na Web3
Os usuários da Swoosh poderão coletar, vender e trocar produtos da Nike dentro da plataforma, além de ir a eventos da vida real com uma réplica das suas criações virtuais tokenizadas, as quais poderão ser adquiridas nas lojas oficias da Nike através da apresentação de um certificado digital.
A Nike superou recentemente o recorde de transações de compra e venda de NFTs entre as diferentes marcas que apostaram nesta tecnologia, totalizando mais de 67.000 operações e demonstrando o grande potencial de mercado que possuem este tipo de ativos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por este motivo, a empresa planeja apresentar sua primeira coleção digital na Swoosh até 2023, permitindo aos clientes e entusiastas de ativos digitais, dar início na era Web3 da Nike.
Leia também: Correção do Bitcoin pode chegar aos R$ 25.000; entenda