Início » Últimas Notícias » Nicolás Maduro diz que venezuelanos poderão fazer pagamentos com criptomoedas em breve

Nicolás Maduro diz que venezuelanos poderão fazer pagamentos com criptomoedas em breve

Nicolás Maduro diz que venezuelanos poderão fazer pagamentos com criptomoedas em breve
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro disse em uma coletiva na televisão nesta terça-feira, 01 de outubro, que o governo do país ativará um método de pagamento com criptomoedas para todo o país. A notícia foi divulgada pelo site de notícias Bloomberg.

O sistema de pagamentos – que segundo o presidente, será lançado “muito em breve” – supostamente permitirá o uso de novos instrumentos para “pagamentos nacionais e internacionais gratuitos”, permitindo que todos realizem transações bancárias.

Publicidade

“O ministro das Finanças e o Banco Central da Venezuela têm novos instrumentos que ativaremos muito em breve para que todos possam realizar transações bancárias, bem como pagamentos nacionais e internacionais através das contas do Banco Central. A Venezuela está trabalhando no mundo das criptomoedas”, afirmou Maduro.

O governo não divulgou mais detalhes a respeito do novo sistema, que não agradou a todos os venezuelanos. Juan Guaidó, líder da oposição e auto-proclamado presidente, que é reconhecido por mais de 50 países como líder legítimo do país, ressaltou que isso é um atestado de desespero do governo de Maduro.

“O uso de criptomoedas pelo regime mostra desespero”, disse Guaidó também durante uma entrevista coletiva. “Recorrer a esse tipo de subterfúgio enfatiza a crise econômica pela qual o regime está passando.”

Na semana passada, conforme relatou o CriptoFácil, o Banco Central da Venezuela (BCV) anunciou que estava estudando a possibilidade de adicionar criptomoedas às suas reservas internacionais, especificamente Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

A Venezuela também possui uma criptomoeda emitida pelo Estado chamada Petro, que teoricamente é apoiada pelas reservas de petróleo do país. Maduro recentemente tentou convencer outros países a aceitarem o Petro como uma alternativa ao dólar norte-americano nos mercados de petróleo e no comércio global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Governo da Venezuela estuda incluir Bitcoin e Ethereum em suas reservas internacionais

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário