O MetalCore, um jogo do tipo Planetside em desenvolvimento, lançou sua primeira venda de NFT para a categoria Infantaria.
Com apenas 1.000 dos 10 mil NFTs disponíveis para cunhagem pública, a competição por vagas na lista de permissões foi acirrada. Então, depois da seleção, todos os 10.000 NFTs de Infantaria esgotaram em poucos minutos.
Apenas alguns dias depois de anunciar a venda, a equipe decidiu mover os NFTs da blockchain Polygon para a rede principal Ethereum. Além disso, em reconhecimento ao aumento das taxas de gás, a equipe também decidiu liberar os NFTs.
NFTs esgotados
Os usuários tiveram que pagar somente uma taxa para a mintagem. Ou seja, em tese, a venda pública foi gratuita para todos. Outro ponto foi que a ação foi limitada a um NFT por carteira.
Com muita ação de mercado durante a venda e depois, a equipe informou que ganhou o suficiente em taxas de mercado. Isso porque a cada negociação no mercado secundário, a equipe ganha uma porcentagem da venda.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Desde a mintagem dos NFTs, os tokens de Infantaria se revelaram com vários tipos de classe, raridades e alinhamentos de facção. Os preços nos mercados secundários chegaram a 0,1 ETH.
Porém, desde a revelação, o preço mínimo parece ter se estabilizado em torno de 0,05 ETH. Existem 10 mil NFTs de infantaria no total, sendo 567 lendários, 1.838 épicos, 3.318 raros e os restantes de 4.279 incomuns.
De acordo com a equipe, os NFTS vêm em oito funções diferentes:
- Infantaria Leve
- NFTs de Infantaria Pesada
- Tokens de Infantaria Super Pesada
- Médico
- Piloto
- Atirador
- Engenheiro
- Escoteiro
Além disso, cada unidade também tem uma facção associada, determinando de qual lado eles podem lutar. Metalcore Infantry ainda tem duas características não reveladas, Loadout e Utility. Agora que os NFTs foram revelados, espera-se que essas características sejam reveladas ainda este ano.
Leia também: Binance vai paralisar saques de Cardano, Solana e outras 19 criptomoedas na quinta-feira (4)
Leia também: Nomad sofre ataque hacker e tem quase R$ 1 bilhão em tokens roubados
Leia também: American Express investe em plataforma de NFTs focada em sustentabilidade