A Neo 3.0 será lançada como uma nova rede blockchain e os usuários precisarão trocar seus tokens antigos por novos, de acordo com um anúncio oficial compartilhado com a Cointelegraph nesta segunda-feira, 29 de abril.
Erik Zhang, cofundador e desenvolvedor-chefe da plataforma chinesa disse que a nova cadeia, que vem de um novo bloco de gênese, é necessária porque várias melhorias arquitetônicas no desempenho e estabilidade da Neo não são compatíveis com a atual blockchain.
De acordo com a plataforma, todos os registros de dados e transações serão migrados para a Neo 3.0, e as filiais de desenvolvimento simultâneas estarão em vigor antes do lançamento da rede principal. A Neo acrescentou que existem planos para a transição para aplicativos descentralizados (DApps), e que os desenvolvedores devem continuar a construir o DApps porque a maioria dos novos recursos é compatível com versões anteriores.
Zhang disse que a atualização aumentará a velocidade e a estabilidade da Neo consideravelmente e a tornará adequada para uso comercial em larga escala. A nova cadeia está programada para ser concluída no segundo trimestre de 2020 e uma rede de teste deve ser lançada em junho, com novos recursos implantados para testes à medida que forem concluídos. Ele adicionou:
“Quando falamos sobre a Neo 3.0 estar pronto para uso comercial em grande escala, queremos dizer que ela oferece a possibilidade de rodar aplicativos de larga escala com a tecnologia blockchain. No futuro, gostaríamos de ver aplicativos como o YouTube, Alipay e gigantes de jogos como Tencent e Blizzard rodando em blockchain, e a Neo 3.0 permitirá que essas grandes organizações façam isso.”
Em fevereiro, a Cointelegraph informou que a Neo estava abrindo um novo escritório em Seattle, com o ex-executivo da Microsoft John deVadoss no comando.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leita também: Neo quer superar o Bitcoin até 2020