Início » Últimas Notícias » “Nem penso nelas”, diz maior investidor da B3 sobre criptomoedas

“Nem penso nelas”, diz maior investidor da B3 sobre criptomoedas

"Nem penso nelas", diz maior investidor da B3 sobre criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O mercado de criptomoedas segue conquistando novos adeptos. Porém, este não parece ser o caso do maior investidor individual da Bolsa de Valores do Brasil, Luiz Barsi.

Nesta quarta-feira (9), em entrevista ao Estadão, o executivo realizou uma série de análises sobre a economia brasileira e pontuou o que pensa dos criptoativos:

Publicidade

“Na realidade, as criptomoedas atraem apenas os jogadores, não atraem os investidores, na minha opinião. Por isso que eu nem penso nelas.”

Na contramão do mercado

Para Barsi, a tecnologia blockchain “não tem significado”. O executivo, que é investidor do Banco do Brasil e dono de uma fortuna de aproximadamente R$ 2 bilhões, mostrou-se pouco receptivo com as criptomoedas:

“Eu nem penso nisso […] É uma criação de alguém que projeta um futuro nebuloso para poder tirar dinheiro das pessoas e enganar aqueles que não têm uma raiz forte, em termos de fundamento.”

Sua fala deu-se após ser questionado sobre o posicionamento do fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio, sobre o Bitcoin.

Em um artigo publicado no LinkedIn, Dalio disse acreditar que as criptomoedas são ativos semelhantes ao ouro. Caracterizou o Bitcoin como “uma invenção e tanto”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O perfil do brasileiro é de um agiota”

Para Barsi, o brasileiro não tem muito perfil de investidor. O bilionário acredita que, para apostar no mercado, é necessário ser “vencedor”, diferente de como classifica seus conterrâneos.

“Lamento que não tenhamos uma cultura de investimento capaz de conduzir as pessoas a esse nível de aplicação. Lamentavelmente, o brasileiro foi seduzido, conduzido e induzido a ser um agiota. O perfil do brasileiro é de um agiota por excelência.”

Seguindo a sua análise sobre o investidor brasileiro, Barsi diz que “ele fugiu do mercado de renda fixa, de renda garantida e veio para a bolsa de valores”.

O empresário diz que seu maior receio é que as taxas de juros voltem a aumentar, afugentando esse grupo da bolsa.

Publicidade

Leia também: Twitter suspende perfis de influenciadores relacionados a criptomoedas

Leia também: Tokens disparam até 60% após listagem na Coinbase e podem subir mais

Leia também: Milionário está de olho na Cardano e se impressiona com alta

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em ““Nem penso nelas”, diz maior investidor da B3 sobre criptomoedas”

  1. Pingback: “Nem penso nelas”, diz maior investidor da B3 sobre criptomoedas Por CriptoFácil – Credito no Brasil

Deixe um comentário