A carteira MyEtherWallet (MEW) adicionou recentemente o suporte para a mineração via prova de participação (PoS, na sigla em inglês).
Para isso, a MEW fez uma parceria com a Staked, um serviço de mineração PoS. Com isso, os usuários da carteira vão poder utilizar suas Ethers (ETH) para ganhar recompensas.
Em sua conta no Twitter, a MEW anunciou a parceria e a nova função. Por enquanto, ela estará disponível nas versões desktop e Android da carteira.
We're excited to introduce staking on #Eth2, now available in MEW web and MEW wallet app for Android via our integration with @staked_us! ?
Stake your ETH, earn rewards, and help secure the Ethereum network, all in a few clicks ?
(Staking in MEW wallet iOS coming soon) https://t.co/8Dq0yXvA2v
— MyEtherWallet | MEW (@myetherwallet) December 8, 2020
Diminuindo barreiras de acesso
Segundo o fundador e CEO da MEW, Kosala Hemachandra, o acesso ao ETH 2.0 via aplicativo pode diminuir barreiras e aumentar a segurança da rede.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O acesso móvel a tudo o que a blockchain Ethereum tem a oferecer pode reduzir drasticamente a barreira de entrada e aumentar a participação na rede. Isso, por sua vez, levará a mais segurança, mais liquidez e melhor rendimento de transações na rede.”
E a primeira democratização do acesso está na quantidade de fundos. Atualmente, são precisos 32 ETH para começar a ganhar recompensas.
O valor equivale a R$ 94 mil na cotação atual, bastante alto para a maioria dos investidores. Porém a Staked permitirá o ganho de recompensas mesmo para quem não possui essa quantia.
Isso porque as 32 ETH são necessárias para minerar por conta própria, mas a Staked combinará contribuições menores de outros usuários. Em seguida, ela dividirá as recompensas proporcionalmente ao valor investido por cada pessoa.
O processo é semelhante a pools de mineração em uma rede de prova de trabalho. Nelas, várias máquinas se juntam e recebem a recompensa de acordo com a força computacional destinada.
“Estamos entusiasmados em estender nosso apoio à MEW. Ela foi uma das primeiras carteiras para Ethereum. Por isso, é justo que os usuários possam tirar proveito de nossa infraestrutura de implantação para participar da grande atualização do Ethereum”, disse o CEO da Staked, Tim Ogilvie.
Leia também: Diretor do Facebook pede “benefício da dúvida” sobre moeda digital
Leia também: Primeiro ETF de Ethereum do mundo é lançado
Leia também:Analista indica 3 airdrops que vão “bombar” em DeFi