Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mulher é acusada de vender narcóticos em troca de Bitcoin nos EUA

  • Por Lorena Amaro
  • - 05/01/2020
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mulher é acusada de vender narcóticos em troca de Bitcoin nos EUA

O Ministério Público dos EUA, no Distrito Leste de Nova York, está acusando Joanna De Alba, cidadã do país, de distribuir heroína e metanfetamina em troca de Bitcoin. O comunicado à imprensa divulgado na última sexta-feira, 03 de janeiro, pelo MP diz que Alba promovia e vendia narcóticos ilegais em um mercado da deep web chamado de “Wall Street Market” entre junho de 2018 e maio de 2019. O caso foi reportado pelo site de notícias Cointelegraph.

O documento do departamento de justiça diz:

“A demandada Joanna De Alba, cidadã norte-americana, será processada nesta tarde no tribunal federal do Brooklyn por uma acusação que a conspirou para distribuir e possuir com a intenção de distribuir heroína e metanfetamina, e distribuição de heroína e metanfetamina no ‘deep web’’.”

De acordo com o comunicado, Alba pedia o pagamento em Bitcoin para garantir seu anonimato na transação. Além disso, ela também pedia que os contatos fossem feitos através de mensagens criptografadas.

Investigação com agentes infiltrados

A investigação contou com um agente disfarçado que comprou 30 gramas de heroína e 10 gramas de metanfetamina e realizou o pagamento em Bitcoin conforme solicitado. O agente então, recebeu um pacote com as drogas, de acordo com uma análise dedicada.  

Segundo o advogado dos Estados Unidos Richard P. Donoghue a suposta criminosa usou a deep web acreditando que isso garantiria seu anonimato. Entretanto, o trabalho dos promotores e agentes especiais descobriu as atividades ilícitas de Alba e agora ela será responsabilizada por seus atos. 

“O anonimato é o que os traficantes dependem na deep web, mas esse caso prova que é uma segurança falsa. A aplicação da lei está comprometida em rastrear as redes de distribuição de traficantes de drogas em todos os lugares , afirmou Ray Donovan, agente encarregado da Administração de Repressão às Drogas da Divisão de Nova York (DEA).

Caso seja condenada por todos os supostos crimes, Alba poderá pegar uma pena mínima de cinco e máxima de 100 anos de prisão.

Leia também: Jogador de rugby é condenado na Austrália por negociar drogas usando Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.