Bons ventos estão movimentando o mercado financeiro da Dogecoin (DOGE). Nesta quinta-feira (4), o empresário Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, anunciou que o time de basquete passará a aceitar DOGE como forma de pagamento.
Cuban é um crítico de longa data do Bitcoin e demais criptomoedas que, em 2021, começou a mudar de ideia. Contudo, no comunicado feito no blog do Mavericks nesta quinta-feira (4), o empresário ainda se mostra relutante em abraçar as criptomoedas.
Fazendo pouco caso da adição de DOGE e da comunidade em torno da criptomoeda, Cuban afirmou no comunicado:
“O Mavericks decidiu adotar Dogecoin como pagamento para ingressos e produtos por um motivo muito importante: porque nós podemos. […] Às vezes, no setor financeiro, você precisa fazer coisas que são divertidas. […] Para aqueles que querem saber mais sobre Dogecoin, recomendamos fortemente que você fale com adolescentes do TikTok e perguntem a eles sobre isso. Eles saberão explicar tudo a vocês.”
Cuban não é o primeiro investir na “criptomoeda meme” pela simpatia e popularidade do mascote Shiba Inu. O CEO da Tesla, Elon Musk, também revelou a compra de DOGE.
No momento da escrita desta matéria, a criptomoeda está cotada a R$ 0,28.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Parceria com a BitPay
Para viabilizar as vendas de ingressos e mercadorias, o Mavericks fechou parceria com a BitPay. A BitPay é uma ponte para viabilizar o aceite de criptomoedas como forma de pagamento.
Recentemente, a empresa de pagamentos incluiu transações com DOGE no seu sistema. Possivelmente, a escolha foi feita para aproveitar o hype da “criptomoeda meme”.
O “Mavs” então aproveitou para aceitar mais uma criptomoeda, além das outras sete que o time já aceita. Atualmente, além de DOGE, o time da NBA aceita: BTC, BCH, ETH, USDC, GUSD, PAX e BUSD.
Passado como crítico
Em 2020, Cuban chegou a afirmar que era mais “fácil trocar bananas que comprar algo com Bitcoin”.
No entanto, as recentes declarações do empresário revelam uma mudança de perspectiva sobre o mercado de criptomoedas.
Em fevereiro, o proprietário do Mavericks confessou investimento em dois criptoativos. Mas, apesar do crítico apresentar uma nova postura, seu interesse aparenta ser, em especial, com a blockchain Ethereum:
“Conforme mais pessoas entram em NFTs [sigla em inglês para tokens não-fungíveis], tudo o que elas vão saber é Ethereum. E todos eles vão comprar Ethereum para entrar nele.”
Parece que o membro do Shark Tank está, aos poucos, dando o braço a torcer.
Leia também: Analista indica 2 criptomoedas preparadas para saltar em março
Leia também: Ripple lança solução para bancos emitirem moedas digitais
Leia também: 5 criptomoedas com chances de disparar em março, segundo trader