O Movimento Brasil Digital (MBD) tem um novo nome à frente de sua presidência. Trata-se de Thiago Camargo, advogado e mestre em administração pública pela Columbia University, em Nova Iorque (EUA). O novo presidente-executivo do MBD também é sócio-proprietário do escritório Alencar Lopes e Esteves, professor convidado da Fundação Dom Cabral e membro conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
O Movimento Brasil Digital reúne cerca de 30 grandes empresas globais que têm atuação no Brasil, entre elas Intel, Google, Microsoft e Cielo. O MBD busca atuar em prol do desenvolvimento tecnológico e, com isso, implementações baseadas em blockchain também são foco do movimento.
De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, Camargo também possui larga experiência na administração pública. O executivo já foi Secretário Nacional de Políticas Digitais e Superintendente Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Goiás, e será responsável por comandar operações em duas frentes de atuação do projeto: Capacitação e produção de inteligência para apoiar governos e empresas.
“Vamos apoiar o governo na construção de políticas públicas, gerando informação baseada em benchmarking com outros países, além de fazer análises sobre a infraestrutura digital e o ambiente regulatório, propor mais discussão e juntar forças entre os setores público e privado para que o Brasil dê um salto de competitividade em período curto”, comenta.
Adelson de Souza, presidente do Conselho do MBD, também celebra a nova presidência:
“Estamos seguros de que Thiago tem as competências e os conhecimentos necessários para cuidar de todas as iniciativas do Movimento Brasil Digital.”
Leia também: Deputado propõe alterar a Constituição do Brasil e cita blockchain como justificativa
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora