Foto: Depositphotos
Nesta segunda-feira (19), a Binance realizou uma série de movimentações em suas carteiras de Bitcoin (BTC). De acordo com os dados da blockchain, a exchange pareceu movimentar grandes quantidades da criptomoeda de um endereço para outro.
Mas não se trata de nada suspeito, e sim de algo que a Binance anunciou logo antes. A exchange revelou que pretende migrar fundos de sua carteira fria de BTC para um novo endereço. Os movimentos, portanto, refletem simplesmente a troca dessa carteira.
A migração de carteiras não é algo comum, mas também não representa nenhum risco. Muitas vezes a empresa faz essas mudanças por questão de segurança, visando proteger seus fundos. Ou, nas palavras do CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), para deixar os fundos “safu”.
A Binance afirmou que transferiria fundos de sua carteira fria de BTC para um novo endereço, identificado como 1Pzaqw98PeRfyHypfqyEgg5yycJRsENrE7. O processo de migração visava aprimorar a segurança e a infraestrutura dos ativos em Bitcoin da Binance.
Essa transferência de carteira envolveu uma quantidade substancial de criptomoedas, totalizando 130.177 BTC ou aproximadamente R$ 17 bilhões no preço atual. De fato, os dados on-chain revelaram os movimentos específicos do BTC associados à migração da carteira.
A migração envolveu dois endereços principais: o primeiro é o 1Pzaqw98PeRfyHypfqyEgg5yycJRsENrE7. Este endereço recebeu 1.500 BTC como parte do processo de migração da carteira. Ele serve como o novo destino para uma parte dos ativos BTC da bolsa, alinhando-se com seu compromisso de reforçar as medidas de segurança.
O segundo é o 39884E3j6KZj82FK4vcCrkUvWYL5MQaS3v, endereço recebeu a maior parte dos fundos transferidos, totalizando 115.177 BTC.
Normalmente, as grandes movimentações de Bitcoin trazem sinais interessantes para o mercado, por exemplo, indícios de futuras movimentações de queda, especialmente se os investidores enviam BTC para as exchanges.
A movimentação da Binance não trouxe grandes impactos, afinal se trata de uma realocação de endereços. Mas a plataforma de análise de dados on-chain Lookonchain relatou um movimento significativo de baleias neste período de tempo.
Uma baleia BTC retirou 15.000 BTC (equivalente a aproximadamente R$ 2 milhões) da Binance. Curiosamente, esta transação foi precedida por uma transferência de teste no valor de 1 Bitcoin, destacando a abordagem meticulosa adotada pelo investidor antes de executar a transação.
Mas o que teria levado a Binance a movimentar tanto dinheiro, somente esta troca de carteiras? Para dirimir as especulações, a exchange também tranquilizou os usuários sobre a segurança de suas participações em BTC.
“Se você vir algum movimento significativo de BTC de nossas carteiras hoje, é por isso. Os fundos são SAFU”, disse a plataforma.
Este website usa cookies.