Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Tecnologia

MIT diz que Ethereum 2.0 é uma das maiores tecnologias de 2022

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 02/03/2022
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
MIT diz que Ethereum 2.0 é uma das maiores tecnologias de 2022
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) incluiu o Ethereum 2.0 como uma das 10 tecnologias mais inovadoras de 2022.

De acordo com o ranking do MIT, os desenvolvimentos do ETH em torno do ETH 2.0 vêm surpreendendo os pesquisadores e acadêmicos devido à baixa energia que planeja usar em comparação com outras criptomoedas como Bitcoin.

Publicidade

Segundo a justificativa do MIT para a posição do ETH entre as 10 maiores tecnologias do ano, se tudo correr bem com a mudança de PoW para PoS no Ethereum, isso permitirá que sua rede se torne “verde” o que pode significar uma grande virada para o ecossistema cripto.

Além disso, o MIT estima que esse método alternativo de proteger a moeda digital pode acabar com os problemas de consumo de energia das criptomoedas. Ou então, no pior dos cenários, pode reduzir em até 99,95% a pegada de carbono na rede Ethereum.

“Se for bem-sucedida, a blockchain de prova de participação da Ethereum pode lançar as bases para uma adoção mais ampla da tecnologia de economia de energia”, destacou o MIT.

Publicidade

MIT

Conforme argumentou o MIT, outras criptomoedas como o Bitcoin usam grandes quantidades de eletricidade. Em 2021, a rede Bitcoin consumiu mais de 100 terawatts-hora. Este consumo é mais do que o orçamento anual típico de energia da Finlândia, por exemplo.

“Atualmente, o desenvolvimento da rede Bitcoin não planeja reduzir seu consumo de energia, embora a maior parte de sua mineração (58% segundo o Bitcoin Mining Council) use métodos de energia renovável para cuidar do meio ambiente”, disse.

O MIT argumentou ainda que, apesar de a exata em que o Ethereum fará a transição final ainda não tenha sido anunciada, já é possível ver o ganho de energia na rede de testes atualmente ativa.

Publicidade

Com base em dados da Universidade de Cambridge, a especialista em criptomoedas Lyn Alden argumenta que a rede Bitcoin usa menos energia do que Google, YouTube ou Facebook.

Segundo ela, mesmo que a mídia dê reportagens sensacionais sobre o consumo de energia do Bitcoin, ele representa apenas 0,1% do consumo global de energia.

Leia também: Cardano (ADA) pode saltar 40% se romper importante resistência

Publicidade

Leia também: Debate Descentralizado: Bitcoin e o projeto de lei no Brasil

Leia também: Regras básicas para economizar o seu dinheiro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.