Início » Últimas Notícias » Ministro do STJ cita criptomoedas como um dos desafios da advocacia brasileira

Ministro do STJ cita criptomoedas como um dos desafios da advocacia brasileira

Ministro do STJ cita criptomoedas como um dos desafios da advocacia brasileira
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Nesta quarta-feira, 02 de outubro, o jornal Folha de São Paulo publicou trechos da nova obra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão. Seu novo livro se chama “O papel da advocacia e seus desafios na atualidade”.

Os trechos selecionados citam o Ministro quando ele fala de temas como as diferenças entre a advocacia nos Estados Unidos e no Brasil, dando a entender que a profissão tem um peso maior lá fora do que em território nacional – por conta do vasto número de universidades que oferecem o curso de Direito.

Publicidade

Os trechos então passam a abordar a tendência mundial que circunda a ideia de governança no lugar de governo. Governança é quando indivíduos e instituições (públicas e privadas) administram seus próprios assuntos. São citados três exemplos que se enquadram dentro deste movimento, sendo um deles as criptomoedas – com um toque do sistema de compliance. O trecho diz:

“Meio de troca que se utiliza da tecnologia blockchain e criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades de moeda sem uma regulamentação mundial e sem Banco Central para o controle de sua emissão.”

Ele acrescenta que os sistemas de compliance também fornecem autorregulação interessante para empresas e corporações, sem a intervenção estatal.

Salomão, após passar pelos outros exemplos (que incluem câmaras de medição e arbitragem), afirma que “o profissional de Direito deve estar preparado para estes novos tempos”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Primeiro-ministro da Palestina pode utilizar criptomoedas para substituir moeda de Israel

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário