Início » Últimas Notícias » Ministério da Agricultura contrata especialista em criptomoedas para projeto do agronegócio
Investimento

Ministério da Agricultura contrata especialista em criptomoedas para projeto do agronegócio

Ministério da Agricultura contrata especialista em criptomoedas para projeto do agronegócio
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (21) um extrato de contratação de serviços de consultoria com foco em criptomoedas e blockchain.

De acordo com o documento, o consultor contratado vai aplicar a sua expertise em um projeto com foco no agronegócio.

Publicidade

Mais precisamente, o objetivo da contratação é “realizar estudos de características de tecnologias de blockchains e seus desmembramentos em moedas digitais, criptomoedas e tokens de prospecção de novos modelos de negócio e aplicações no agronegócio.”

Conforme consta no extrato, o consultor contratado é Rafael de Oliveira Cortes. Ele vai trabalhar em Brasília (DF) e receberá R$ 40.000. Rafael vai receber as parcelas do contrato “de acordo com a entrega e aprovação dos produtos”. O contrato teve início no dia 14 deste mês e é válido até o dia 13 de março de 2023.

O Projeto de Cooperação Técnica em questão foi celebrado entre o governo do Brasil e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por intermédio da Secretaria Executiva.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O IICA é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano. A organização apoia os esforços dos Estados membros em sua busca pelo desenvolvimento agrícola e pelo bem-estar rural. O instituto afirma ter ampla experiência em temas como tecnologia e inovação para a agricultura.

A vaga para consultor em criptoativos foi aberta em junho deste ano pelo Ministério da Agricultura. No edital, a pasta pediu que a pessoa candidata tivesse ensino superior completo. Além disso, o candidato deveria ter experiência na área de tecnologia e inovação com foco em criptomoedas, tokens e suas aplicações ao agronegócio.

Criptomoedas e agronegócio

Ainda não se sabe qual é o projeto a ser desenvolvido pelo ministério, para o qual está contratando um consultor. Mas já há no mercado, sobretudo no setor privado, algumas iniciativas envolvendo o agronegócio e criptoativos.

Publicidade

Há, por exemplo, a Agro฿onus (AG฿), a primeira moeda digital do agro brasileiro. Por trás da moeda digital está a instituição AgroVantagens. A instituição visa fomentar o setor ao substituir o dinheiro físico e evitar burocracias bancárias para pequenos e médios produtores rurais.

De acordo com o CEO da empresa, Jean Carbonera, a ideia de inserir o ativo Agro฿onus na economia do agronegócio do Brasil surgiu para facilitar o acesso de agricultores ao crédito rural.

“A disparidade entre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor e a desvalorização do real, limita o poder de compra do produtor rural”, disse.

Publicidade

Leia também: Binance e Helium têm uma boa notícia para os detentores de HNT

Leia também: Ação da PF combate lavagem de dinheiro com criptomoedas e investiga exchanges; grupo moveu R$ 61 bilhões

Leia também: Cardano (ADA), Shiba Inu (SHIB), XRP e outras registram aumento de interesse, segundo Santiment

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Ministério da Agricultura contrata especialista em criptomoedas para projeto do agronegócio”

  1. Pingback: Ministério da Agricultura contrata especialista

Comentários encerrados.