Categorias Notícias

Mineradora de Bitcoin vai contratar 600 pessoas em pleno Bear Market

A Genesis Digital Assets, uma das principais mineradoras industriais de Bitcoin (BTC) dos EUA, está expandindo suas atividades. A empresa anunciou a aquisição de 708 megawatts (MW) adicionais de capacidade operacional.

“Estamos muito satisfeitos com o ritmo de nossa expansão nos EUA”, disse Andrey Kim, COO da Genesis. “Nossa missão é fornecer a infraestrutura que alimenta a rede Bitcoin.”

Além disso, a mineradora espera criar mais de 130 vagas de empregos em tempo integral. Ainda com o objetivo de expandir as operações, a empresa também anunciou que irá contratar mais 495 empregados de construção para comunidades locais no Texas, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

“Todos os dias, temos a chance de criar relacionamentos significativos e duradouros. E queremos fazer isso criando oportunidades de trabalho para as comunidades locais em que operamos”, disse Lydia Nyarko, chefe global de RH da Genesis.

Mineração de Bitcoin

Mas nem todos os mineradores estão experimentando o mesmo crescimento e expansão que o Genesis. Afinal, o ecossistema testemunhou níveis variados de capitulação. Embora algumas empresas tenham conseguido aumentar suas participações, apesar das tendências de baixa do mercado, outras sucumbiram.

“Testemunhar o crescimento da nossa organização foi muito ratificante. A mineração de BTC oferece acesso a uma carreira empolgante com muito potencial para crescer à medida que a indústria se torna crescente nos próximos anos”, afirmou Nyarko.

A Genesis foi fundada em 2013 e acumulou mais de 20 instalações de mineração de BTC em escala industrial. Hoje, a empresa conta com mais de 300.000 mineradores que mineraram mais de US$ 1 bilhão em Bitcoin.

Recentemente, com o mercado de mineração sofrendo com a queda do Bitcoin, a Bitmain baixou os preços dos Antminers da série S19. De acordo com um post do Hashrate Index, a Bitmain fez isso devido à crise do setor.

Além disso, empresa divulgou que vai compensar os mineradores que já pagaram por estes equipamentos e aguardam a entrega. Ou seja, os mineradores que compraram o Antminer S19 XP S19 J vão ter um crédito de proteção de preço.

Leia também: Taxas do Ethereum podem cair para US$ 0,002 após The Merge, afirma Vitalik Buterin

Leia também: Holanda prende suposto desenvolvedor do Tornado Cash e não descarta novas prisões

Leia também: Após colapso da Terra, SEC obrigará fundos de hedge a revelarem suas exposições a criptomoedas