Categorias Notícias

Mineradora de Bitcoin vai contratar 600 pessoas em pleno Bear Market

A Genesis Digital Assets, uma das principais mineradoras industriais de Bitcoin (BTC) dos EUA, está expandindo suas atividades. A empresa anunciou a aquisição de 708 megawatts (MW) adicionais de capacidade operacional.

“Estamos muito satisfeitos com o ritmo de nossa expansão nos EUA”, disse Andrey Kim, COO da Genesis. “Nossa missão é fornecer a infraestrutura que alimenta a rede Bitcoin.”

Além disso, a mineradora espera criar mais de 130 vagas de empregos em tempo integral. Ainda com o objetivo de expandir as operações, a empresa também anunciou que irá contratar mais 495 empregados de construção para comunidades locais no Texas, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

“Todos os dias, temos a chance de criar relacionamentos significativos e duradouros. E queremos fazer isso criando oportunidades de trabalho para as comunidades locais em que operamos”, disse Lydia Nyarko, chefe global de RH da Genesis.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mineração de Bitcoin

Mas nem todos os mineradores estão experimentando o mesmo crescimento e expansão que o Genesis. Afinal, o ecossistema testemunhou níveis variados de capitulação. Embora algumas empresas tenham conseguido aumentar suas participações, apesar das tendências de baixa do mercado, outras sucumbiram.

“Testemunhar o crescimento da nossa organização foi muito ratificante. A mineração de BTC oferece acesso a uma carreira empolgante com muito potencial para crescer à medida que a indústria se torna crescente nos próximos anos”, afirmou Nyarko.

A Genesis foi fundada em 2013 e acumulou mais de 20 instalações de mineração de BTC em escala industrial. Hoje, a empresa conta com mais de 300.000 mineradores que mineraram mais de US$ 1 bilhão em Bitcoin.

Recentemente, com o mercado de mineração sofrendo com a queda do Bitcoin, a Bitmain baixou os preços dos Antminers da série S19. De acordo com um post do Hashrate Index, a Bitmain fez isso devido à crise do setor.

Além disso, empresa divulgou que vai compensar os mineradores que já pagaram por estes equipamentos e aguardam a entrega. Ou seja, os mineradores que compraram o Antminer S19 XP S19 J vão ter um crédito de proteção de preço.

Leia também: Taxas do Ethereum podem cair para US$ 0,002 após The Merge, afirma Vitalik Buterin

Leia também: Holanda prende suposto desenvolvedor do Tornado Cash e não descarta novas prisões

Leia também: Após colapso da Terra, SEC obrigará fundos de hedge a revelarem suas exposições a criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.