A Braiins, uma empresa dedicada a atividades relacionadas à mineração de Bitcoin, anunciou o lançamento de um hardware projetado para aprimorar a capacidade de mineração de um dos dispositivos ASIC mais populares do mercado, o Antminer S19 da Bitmain.
Atualmente, o S19 é um dos equipamentos mais utilizados pelos mineradores de Bitcoin em todo o mundo. A inovação é uma placa de controle conhecida como BCB 100, com a primeira produção limitada a 400 unidades marcadas com uma insígnia comemorativa.
De acordo com a Braiins, estes dispositivos estarão disponíveis para envio em julho de 2023. Além disso, a empresa lançou a pré-venda para uma segunda produção de 1.000 unidades. A distribuição deve ocorrer em setembro de 2023.
Projetada para ser perfeitamente compatível com o sistema operacional Braiins OS+, a Placa de Controle Braiins BCB 100 tem o objetivo de aprimorar a eficiência das operações de mineração de Bitcoin utilizando o Antminer S19.
Mineração de Bitcoin
O novo hardware em conjunto com o software promete simplificar o processo de mineração. Ao mesmo tempo, visa maximizar a eficiência e os lucros, conforme anunciou a empresa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Outra característica significativa da placa de controle é sua capacidade de realizar ajustes de overclock e underclock. Isso permite aos usuários configurar o dispositivo para operar além de suas capacidades normais para obter maior potência, ou reduzir a velocidade de operação para economizar energia e prolongar a vida útil do equipamento.
O projeto e a montagem da placa de controle foram realizados em Praga, República Tcheca. A divulgação deste lançamento ocorreu durante a Bitcoin Conference 2023.
A empresa, conhecida anteriormente por operar o Slush Pool, decidiu em agosto de 2022 concentrar-se exclusivamente na mineração de Bitcoin. Portanto, descontinuou o suporte para a mineração de outras criptomoedas como o Zcash. Embora o produto da Braiins tenha sido recebido com entusiasmo pelos mineradores a empresa não divulgou exatamente quantos Tetrahash o equipamento consegue adicionar aos hardwares da Bitmain.
- Leia também: Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge recorde