Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Blockchain no governo

Militares brasileiros receberão aula explicando blockchain

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/08/2021
  • às 04:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Militares brasileiros receberão aula explicando blockchain
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A tecnologia que deu vida ao Bitcoin, a blockchain, está cada vez mais sendo usada para outras aplicações além das financeiras. Nesse sentido, atento às oportunidades que a tecnologia oferece, o Governo Federal vem promovendo diversas iniciativas envolvendo blockchain.

Alinhado ao Governo Federal está o Exército Brasileiro, que promoverá uma palestra para os servidores civis e militares sobre blockchain.

Publicidade

A capacitação em questão é uma iniciativa da Escola Superior de Guerra (ESG) e todos os membros do Ministério da Defesa poderão apreender mais sobre o que é DLT e como ele pode impactar os serviços militares na área de segurança.

O evento está marcado para o dia 18 de agosto e contará com palestra do professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Zuffo.

No evento, o especialista apresentará um panorama dos últimos desdobramentos da tecnologia 5G no mundo. Além disso, abordará seu relacionamento com outras tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial e blockchain.

Publicidade

“Ao mesmo tempo, abordará riscos e oportunidades, bem como recomendações de ações no contexto local, regional e global do Brasil.” destaca o convite.

Bolsonaro vetou

No ano passado, o Ministério da Defesa anunciou a construção de uma plataforma em blockchain para rastreamento de produtos controlados pelo Exército Brasileiro.

O chamado “Sistema Nacional de Rastreamento de Produtos Controlados (Sisnar)” tinha como objetivo rastrear produtos desde sua origem ao destino. Assim, visava combater crimes envolvendo produtos controlados pelo exército.

Publicidade

A plataforma seria administrada pelo Comando Logístico do EB (Colog), órgão do Ministério da Defesa. Dessa forma, a expetativa era permitir um maior controle e acompanhamento do ciclo de vida dos produtos. Isso inclui explosivos, compostos químicos e armas.

Contudo, o projeto foi vetado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, Bolsonaro disse que sua intenção era liberar cada vez mais as armas e não restringir o acesso.

Leia também: Após o Bitcoin romper essa resistência, não há mais volta”, aponta trader

Publicidade

Leia também: BitMEX paga R$ 520 milhões em acordo para finalizar acusações nos EUA

Leia também: Transações superiores a US$ 1 milhão em Bitcoin dominam em 2021

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.