Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Midas Trend

Midas Trend terá sede no Canadá, diz presidente da empresa

  • Por Gino Matos
  • - 30/01/2020
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Midas Trend terá sede no Canadá, diz presidente da empresa

Por meio de um áudio gravado e publicado em um vídeo do YouTube, o presidente da Midas Trend Deivanir Santos posicionou os investidores sobre o país sede para a suposta expansão internacional da empresa. De acordo com Santos, operações agora serão feitas a partir do Canadá, que ele afirma ser um país no qual a Midas Trend poderá operar de forma lícita.

Contudo, sobre os saques daqueles que não querem continuar na empresa, o presidente não prestou informações.

“A qualquer momento estamos de volta”

Santos afirma que a empresa dará a volta por cima, pois o nome Midas Trend tem “peso, marca, objetivo, sentido, trajeto e trajetória”. Segundo ele, o tempo em que a plataforma está offline está sendo utilizado para migrar servidores e o restante da operação para o Canadá.

“Todos sabem que o mercado lá é muito diferente. As preocupações com burocracia e andamento de uma empresa que mexe com mercado de criptomoedas não existe. Vamos poder operar de forma lícita e livre, do meu ponto de vista, foi uma das melhores escolhas da Midas.”

O presidente da Midas Trend reforça que a plataforma ficará fora do ar por tempo indeterminado, contrariando o prazo anteriormente informado por ele de até 90 dias. Ele fala ainda sobre a ativação mensal dos membros, que continuará sendo cobrada.

“Será feita de forma automática dentro do sistema, vai ficar com saldo negativo e quando voltar nosso sistema, automaticamente será descontado do seu saldo o valor da ativação mensal.”

Ele conclui dizendo que “a qualquer momento” a empresa estará de volta e os investidores se surpreenderão.

O Canadá e as criptomoedas

Segundo informações extraídas diretamente da Biblioteca do Congresso canadense, a legislação do país em muito se assemelha ao Brasil no que diz respeito às criptomoedas. Assim como em terras tupiniquins, eles possuem uma moeda de curso forçado, que é o dólar canadense.

Ademais, o Canadá não reconhece Bitcoin e moedas digitais como “moeda” propriamente dita, porém, não proíbe transações envolvendo-os – assim como no Brasil. Também de forma semelhante, as transações com criptoativos são levadas em consideração nos cálculos do imposto de renda.

Contudo, não é possível se basear apenas na legislação. O CriptoFácil consultou o advogado especialista em direito tributário Rafael Steinfeld, que já tem experiência com a postura de outros países em relação a moedas digitais, para entender melhor a relação entre Estado e criptoativos.

Quando perguntado sobre a situação no Canadá ser melhor do que aquela vivida no Brasil em relação às criptomoedas, Steinfeld responde:

“Isso é bem subjetivo, depende muito de como o governo atua. Na Estônia e Lituânia, por exemplo, apesar de não ter legislação específica, eles são a favor das criptomoedas. Pelo que eu vi, a nível de regulação, eles [Canadá] estão no mesmo patamar que o Brasil.”

Em uma publicação atualizada no dia 28 de janeiro de 2020 feita pelo site The Money Mongers, o Banco Nacional do Canadá é um dos bancos mais favoráveis em relação a criptoativos no mundo. Porém, é necessário relativizar o cenário, como é dito na publicação:

“Embora ele permita transações com criptomoedas, o banco é fortemente regulamentado e verifica todas as transações cuidadosamente. Enquanto isso, bancos como Royal Bank of Canada e Toronto Bank proibiram os usuários de utilizarem serviços bancários para comprar e vender criptomoedas.”

Desta forma, o cenário canadense também não difere muito do Brasil na prática, uma vez que os bancos no país têm costume de encerrar contas bancárias de exchanges – enquanto no Canadá a proibição por parte de algumas instituições bancárias é expressa.

Isso refuta o argumento de Deivanir Santos, de que os bancos brasileiros “boicotam” as operações da Midas Trend por ela lidar com criptomoedas. Apesar de dar a entender que o Canadá é mais amigável aos criptoativos, é bem provável que a empresa passe pelos mesmos problemas em sua nova suposta sede internacional.

Leia também: Líder da Midas Trend fala sobre plano de expansão internacional

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.