A Microsoft, uma das maiores empresas de software do mundo, anunciou em 18 de fevereiro o lançamento oficial da solução em blockchain, Lition, na plataforma do Microsoft Azure que reúne serviços como blockchain e cloud. Com o anúncio, segundo a empresa, a Lition, passa a ser uma das poucas blockchains públicas/privadas suportadas por uma gigante global de tecnologia.
De acordo com o comunicado, ao integrar a blockchain Lition no Azure, os clientes corporativos globais do Microsoft Azure podem desenvolver, testar e implantar cadeias laterais e aplicativos Lition, simplesmente clicando em um botão na plataforma, tornando a experiência de construção de redes e contratos em blockchain mais “simples e dinâmica”.
“A Lition está comprometida em fornecer acesso à blockchain para todas as instituições e organizações. Acreditamos que alcançar uma solução única e uniforme, tanto quanto possível, é a chave para preencher a lacuna amplamente usada nessa tecnologia. Para nossos clientes, em outras palavras, o Azure será um grande ativo de valor”, disse Richard Lohwasser, CEO da Lition.
Ainda de acordo com o comunicado, o Azure é a principal plataforma por trás dos negócios em nuvem da Microsoft. Atualmente, a plataforma detém a segunda maior participação no mercado de nuvem pública, com US$ 229 bilhões, e é voltada principalmente para grandes clientes corporativos. Os clientes do Azure incluem mais de 95% das empresas da Fortune 500, incluindo Wal-Mart, Coca-Cola, Boeing e Samsung.
Leia também: Seguradora brasileira adquire participação em emissora de seguros em blockchain