Chamar a atenção dos jogadores convencionais tem sido uma batalha difícil para os jogos blockchain, sobretudo agora com a recente reação contra NFTs da maior comunidade de jogos, a Steam.
No entanto, a Gala Games e a Epic Games estão se unindo para tentar mudar isso. De acordo com um anúncio recente, todo o catálogo Gala vai estar disponível na Epic Store. O primeiro da fila é um jogo de batalha real com tema do oeste selvagem chamado Grit.
Steam bane NFTs
A Steam baniu os jogos em NFT de sua plataforma em outubro de 2021. Na época, Gabe Newell, cofundador da comunidade, fez muitos comentários negativos sobre NFTs e o espaço blockchain.
Porém, o especialista Phil Hall disse que o banimento do Steam é para evitar conflito de interesses.
“O Steam ganha muito dinheiro com as vendas de itens em sua plataforma e não quer compartilhar essa receita”, disse ele.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
GALA GAMES
A Epic Games, por outro lado, reconheceu a crescente indústria de jogos blockchain e decidiu apoiá-la em vez de rejeitá-la.
Grit, um jogo battle royale com tema de faroeste, é o primeiro programado para lançamento na loja da Epic Games. Este será o primeiro jogo web3 vendido na Epic Games Store.
Apoiando partidas solo, dupla e de esquadrão, Grit promete tiroteios épicos com armas, cavalos e explosivos. Além disso, o jogo usa personagens chamados Gunslingers que são NFTs de caráter único e generativo.
Conforme informou a Gala Games, 10.000 estão disponíveis nesta venda, com a abertura da venda em etapas para diferentes grupos. Cada personagem vem com seu próprio conjunto de atributos e vantagens. Ao mesmo tempo, eles apresentam loadouts, permitindo que os jogadores personalizem seus personagens.
Os Gunslingers estão atualmente em “misterys Box” e não está claro quando eles serão revelados. No entanto, a Gala Games já afirmou que eles serão peças essenciais para o jogo.
Leia também: Analista revela próximo nível do Bitcoin para zona de resistência crucial
Leia também: Mineradores de Bitcoin do Tennessee (EUA) são obrigados a desligar máquinas
Leia também: Bitcoin precisa crescer 10 vezes para se tornar proteção contra a inflação, diz CEO da Coinbase