Foto: Depositphotos
Pela primeira vez na história, uma mansão do mundo físico será colocada à venda no metaverso.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a One Sotheby’s International Realty, a Voxel Architects, o empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra
Conforme noticiado pela Forbes, juntos, eles irão apresentar a primeira mansão “MetaReal”. O projeto inclui uma casa no mundo físico e uma versão virtual no metaverso The Sandbox.
Dessa forma, comprador do NFT no metaverso também irá adquirir os direitos de propriedade da casa física. A previsão é que a construção do imóvel, localizado em Miami, seja concluída no quarto trimestre de 2022.
A mansão em Miami será construída em um terreno de 4.000 metros quadrados, em um bairro de prestígio da região.
Além disso, a casa de mil metros quadrados terá sete quartos e nove banheiros. Da mesma forma, a propriedade virtual, cuja criação será feita pela Voxel Architects, terá as mesmas dimensões e cômodos.
“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, disse o fundador da Meta Residence, Gabe Sierra, à Forbes.
A mansão “MetaReal” será leiloada em 2022 pelo agente de vendas Michael Martinez da One Sotheby’s. Ele planeja executar a transação na blockchain Ethereum. Contudo, o preço inicial dos lances ainda não foi informado.
“Ao imitar o ambiente do mundo real do dono, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus amigos para conferir seu novo Bored Ape NFT. Após interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa do mundo real”, disse Sierra.
Sierra disse ainda que, no futuro, será comum ter uma extensão de sua casa no metaverso. Afinal, com experiências cada vez mais imersivas, “as linhas continuarão a se misturar até que realidade e metaverso sejam quase indistinguíveis”.
Para Daniel de la Vega, presidente da One Sotheby’s International Realty, o metaverso é a próxima evolução da conexão social.
Além disso, ele acredita que esses ecossistemas terão um papel no futuro do mercado imobiliário.
“Vender uma mansão do mundo real através do metaverso é algo que ninguém fez antes. Sentimos que este conceito criará uma experiência única para o cliente.”
Leia também: Metaverso Riot Racers anuncia versão beta
Leia também: Hackers roubam US$ 18 milhões da Lympo, plataforma NFT da Animoca Brands
Leia também: Antivírus Avira lança serviço de mineração de criptomoedas para 500 milhões de usuários