Início » Últimas Notícias » MetaMask confirma token MASK e reforça aposta em DeFi
Best Wallet

MetaMask confirma token MASK e reforça aposta em DeFi

MetaMask
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A MetaMask anunciou que em breve lançará o token MASK, com o objetivo de descentralizar ainda mais alguns pontos do produto.

A confirmação veio de Joseph Lubin, CEO da Consensys, em entrevista ao The Block. Segundo ele, ‘o token MASK está chegando’ e pode aparecer na plataforma mais cedo do que o mercado imagina.

Ideia do MASK teria surgido em 2021

Lubin explicou ao The Block que a Consensys está apoiando ativamente a direção de descentralização progressiva do ecossistema Ethereum. Além disso, estaria usando a MetaMask, Infura e Linea para garantir uma descentralização ‘rigorosa’ no centro do ecossistema.

A comunidade cripto já esperava há anos por essa novidade. Afinal, trata-se da carteira Ethereum mais popular do mercado lançando uma criptomoeda nativa.

O potencial do projeto é enorme. Afinal, com uma base de usuários expressiva, a MetaMask pode acabar fazendo frente a outras criptomoedas promissoras logo na partida.

A ideia remonta pelo menos a 2021. Foi nesse ano que um engenheiro da MetaMask, Erik Marks, sugeriu o conceito de propriedade comunitária da carteira por meio de um token nativo.

Stablecoin mUSD fortalece ecossistema da MetaMask

O anúncio do token vem logo após o lançamento da stablecoin MetaMask USD (mUSD), em setembro de 2025.

Cunhada pela infraestrutura da M0 e emitida pela Bridge, da Stripe, a mUSD tem como foco swaps, empréstimos e outras operações DeFi. Também serve como porta de entrada para dinheiro fiduciário no ambiente cripto e permite custódia dentro da própria carteira.

Publicidade

Além disso, a MetaMask quer integrar a mUSD ao MetaMask Card, aceito em redes Mastercard, o que expande a utilidade do token. Ela oferece interoperabilidade entre blockchains e transparência em tempo real, reforçando o papel da carteira como ferramenta central no setor.

Best Wallet disputa atenção com token $BEST

Quem se surpreendeu com a novidade da MetaMask provavelmente não vem acompanhando de perto os movimentos do mercado. Afinal, outras carteiras de criptomoedas estão apostando em tokens nativos para oferecer um ciclo completo.

Por exemplo, a concorrente Best Wallet está avançando com seu próprio token, o $BEST, que já arrecadou quase US$ 16 milhões em pré-venda.

O $BEST oferece benefícios como taxas reduzidas e acesso antecipado a dApps exclusivos. Além disso, a empresa incentiva os usuários a manter os tokens em staking para maximizar ganhos.

O lançamento do MASK e o avanço da Best Wallet mostram que as carteiras de autocustódia estão se consolidando como hubs de inovação no mercado cripto. No entanto, há funcionalidades que acabam fazendo a diferença aos olhos dos usuários.

Por exemplo, a Best Wallet se destaca pela funcionalidade Upcoming Tokens, que apresenta novas altcoins promissoras para investidores. Com essa ferramenta, os usuários da plataforma encontram oportunidades ainda incipientes, com alto potencial de ganho.

Para comprar $BEST, é só acessar o site oficial e escolher a forma de pagamento desejada. A plataforma permite que se pague com cartão, em moeda fiat, ou com criptos diversos. Aliás, é possível optar até mesmo por pagamentos via MetaMask ou Coinbase Wallet.

No entanto, a escolha mais frequente é também a mais natural: pagar com ativos de um endereço da própria Best Wallet. Quem ainda não tem acesso a essa ferramenta pode baixar o app para iOS ou Android. Depois, é só navegar até a pré-venda do $BEST e comprar a quantidade de tokens de sua preferência.

Visite a Best Wallet Agora

Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil