Metaverso

Meta anuncia novos avatares e Zuckerberg dobra aposta no metaverso

Na conferência Connect, realizada no dia 11 de outubro, a Meta lançou uma nova geração de headset VR Quest Pro. De acordo com a empresa, o dispositivo oferece algumas melhorias de hardware e de experiência em relação ao Quest 2. Além disso, Zuckerberg anunciou uma parceria de software com a Microsoft. A ideia é levar os jogos em nuvem do Microsoft Teams, do Office, do Windows e até do Xbox para os dispositivos de Realidade Virtual (VR) da Meta.

“A estratégia geral não é ganhar dinheiro com hardware, mas fazê-lo ajudar a aumentar o ecossistema”, disse Zuckerberg.

Na mesma conferência, Zuckerberg anunciou novos avatares para seu metaverso. Ao explicar o lançamento, ele disse que quando se vê os avatares há uma sensação de presença que parece melhor do que em uma chamada de Zoom. Comparado com o avatar antigo, que foi ridicularizado pelo seu design, o novo avatar tem expressões faciais mais completas e agora tem pernas.

“Para mim, esse é o seu principal valor: basicamente a capacidade de sentir e transmitir essa presença”, disse ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Meta e ecossistema aberto

O CEO da Meta aproveitou o evento para defender a sua aposta no metaverso. Conforme destacou, o metaverso é o futuro que terá ecossistemas abertos e fechados.

“Em cada geração de computação que vi até agora – PCs, dispositivos móveis – há basicamente um ecossistema aberto, um ecossistema fechado.”

Como exemplos, ele citou o Windows vs. MacOS e o Android vs. iOS. Ao mesmo tempo, ele alertou que os ecossistemas fechados dão a maior parte do valor e dos lucros que geram aos proprietários de plataformas, em contraste com os ecossistemas abertos, onde mais pessoas (e empresas) podem compartilhar os “benefícios da criação”.

“O nosso objetivo, e como vamos chegar lá, não é apenas ajudar a construir um ecossistema aberto. Mas garantir que nesta geração de computação, ecossistemas abertos vencem”, disse ele

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.