Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investimento

Mesmo com incertezas, Foxbit lança serviço de staking Foxbit Earn

  • Por Luciano Rocha
  • - 15/02/2023
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mesmo com incertezas, Foxbit lança serviço de staking Foxbit Earn
Foto: Foxbit

A exchange brasileira Foxbit anunciou o lançamento de seu serviço de staking de criptomoedas, o Foxbit Earn. De acordo com a exchange, o serviço possui “liquidez diária, sem investimento mínimo e retornos que podem chegar até 49% ao ano”.

Como todo serviço de staking, o Foxbit Earn oferece os retornos conforme o valor aportado. Ou seja, quando mais criptomoedas o cliente deixar na plataforma, maior será o ganho. A plataforma conta com 16 criptomoedas em seu portfólio, entre elas: Axie Infinity (AXS), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Tezos (XTZ), Cardano (ADA) e outras.

No entanto, o Foxbit Earn veio em um momento no qual os reguladores estão apertando o cerco em relação ao staking. O serviço está sob ataque nos Estados Unidos, onde a SEC já proibiu ou limitou as operações em várias plataformas.

  • Leia também: Executivo da FTX gerou milhões para sua fundação usando token FTT

Sobre o Foxbit Earn

No Foxbit Earn, o cliente recebe ganhos ao manter suas criptomoedas em pools de plataformas de staking e finanças descentralizadas (DeFi). Dessa forma, o serviço permite a obtenção de renda passiva através da interação com esses protocolos.

De acordo com a Foxbit, o Earn tem um diferencial de outras exchanges: não exige valor mínimo para investimento. Além disso, o cliente não precisa ter tempo mínimo de permanência, pois os rendimentos são creditados diariamente. 

Portanto, se o cliente resolver ficar somente um dia ou uma semana, receberá o valor proporcional ao tempo de staking. A retirada das criptomoedas é simplificada e o cliente pode sacar a qualquer momento.

Para contratar o serviço, o cliente deve ou depositar na Foxbit as criptomoedas com as quais deseja fazer staking. Em seguida, basta fazer a contratação do produto escolhido na página do Foxbit Earn. Os ganhos passam a ser computados um dia depois da aplicação, ou seja, começam a gerar ganhos em D+1.

Os ativos, alocados no prazo Flex, podem ser resgatados pelo cliente a qualquer momento. Basta acessar a plataforma da Foxbit, clicar em Meus Earns e solicitar o resgate que é realizado instantaneamente. No entanto, para obter os rendimentos, o cliente precisa ficar com as criptomoedas em staking pelo período mínimo estabelecido no serviço contratado, que atualmente é de D+1.

  • Leia também: Criptomoeda fora do radar dispara 45% após parceria com empresa chinesa

Risco do staking no Brasil?

Conforme noticiou o CriptoFácil, a SEC dos EUA partiu para cima do staking essa semana. O primeiro alvo foi a exchange Kraken, que precisou cancelar seu serviço de staking para os clientes. Mas e se a CVM decidir tomar uma postura semelhante no Brasil, o timing do Foxbit Earn não seria ruim?

Afinal, a CVM brasileira utiliza critérios semelhantes aos da SEC para avaliar se um produto é investimento ou não. Mas o CEO da Foxbit, Ricardo Dantas, afirmou que o risco dessa proibição ocorrer no Brasil é menor do que nos EUA.

“Consultamos os maiores escritórios advocatícios do país, sobre o nosso produto Earn, que se limita ao staking de criptomoedas que funcionam por meio de protocolo POS (Proof of Staking), onde a remuneração não depende dos esforços da Foxbit ou de terceiros, mas somente da natureza do protocolo POS, que remunera a entrega de criptomoedas para os participantes deste processo”, disse.

Por fim, Dantas afirmou que os reguladores brasileiros estão de olho nas ações da SEC, mas ainda não pretendem agir. E ressaltou que a Foxbit pretende manter suas atividades de acordo com a regulamentação vigente no Brasil.

  • Leia também: Mais de 2,5 mil ATMs passam a permitir saque de criptomoedas para Real

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.