Categorias Notícias

Mercado Pago: não vai ser possível transferir Bitcoin comprado na plataforma

O Mercado Pago anunciou o lançamento de um serviço que permitirá aos brasileiros comprar, reservar e vender criptomoedas.

Conforme anunciou o braço de pagamentos do Mercado Livre, trata-se de uma iniciativa em parceria com a Paxos.

A colaboração permitirá integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, com a tecnologia blockchain.

Assim, sem sair do aplicativo, os usuários poderão acompanhar o preço, bem como comprar e vender Bitcoin, Ethereum e USDP; stablecoin da Paxos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este é um marco importante para o Mercado Pago, que dá sequência a sua trajetória ao democratizar e massificar as operações com criptomoedas. A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos”, diz Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago.

As operações com Bitcoin, Ethereum e USDP poderão ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago. O valor mínimo para a compra é de R$ 1.

No entanto, neste primeiro momento, usuários que comprarem criptomoedas não vão poder transferi-las para carteiras externas.

Criptomoedas no Mercado Pago

De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, com esse primeiro passo em direção ao universo cripto, a empresa quer contribuir para um grande salto na educação e inclusão financeira da população brasileira.

“Vamos acompanhar nossos usuários de perto. Vamos ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas. Além disso, iremos oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões”, disse.

Já Walter Hessert, head de Estratégia da Paxos, afirmou que este é um momento transformador para a América Latina.

“O Mercado Pago está oferecendo uma perfeita experiência em cripto e stablecoins, podendo alcançar milhões de brasileiros. Isso irá acelerar a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível”, finalizou.

Leia também: Primeira parceria da Adidas no Metaverso inclui NFTs

Leia também: Meta revê política e viabiliza anúncios sobre criptomoedas em Facebook e Instagram

Leia também: Após sair do Twitter, Jack Dorsey muda nome da Square para Block

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.