Categorias Notícias

Mercado de futuros de Ethereum supera crescimento de futuros de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Os volumes do mercado de Ether (ETH) estão crescendo mais rapidamente que os volumes de Bitcoin (BTC).

De acordo com dados do The Block Research, o rápido crescimento é geral. Ele ocorre tanto nos mercados à vista (spot) quanto nos futuros.

Publicidade

Isso significa que os comerciantes estão negociando ETH relativamente mais em comparação com o BTC. Uma das principais razões possíveis para a mudança é o recente boom das finanças descentralizadas (DeFi).

Larry Cermak, analista do The Block, analisou a taxa de volume spot ETH / BTC de exchanges com volume legítimo. Ele descobriu que a taxa aumentou de cerca de 16% em setembro de 2019 para cerca de 50% agora.

Isso significa que os volumes à vista de ETH cresceram 35 pontos percentuais em relação aos de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em relação aos volumes de negociação de futuros, a relação ETH/BTC também aumentou. Ela era de cerca de 8% em setembro de 2019; em julho, ficou em 29%.

No geral, os volumes crescentes de negociação de ETH mostram que poderia haver mais espaço para o preço da ETH crescer, de acordo com Cermak.

ETH completa cinco anos com alto potencial

Recentemente, o ETH completou cinco anos de seu lançamento. E embora haja um interesse crescente no ETH, seu valor de mercado ainda é cerca de cinco vezes menor que o do Bitcoin.

Publicidade

Os volumes à vista de ETH são duas vezes menores e os volumes futuros são três vezes menores que os volumes de Bitcoin.

Entretanto, os dados mostram que essa diferença está diminuindo. Com isso, o ETH tem um grande potencial para crescer.

O boom das DeFi pode auxiliar nesse aspecto. Esse mercado tem sido visto como o principal motor de crescimento dos criptoativos em 2020.

Publicidade

A maior dos projetos de DeFi é executado na Ethereum. Nesse sentido, uma maior expansão dos tokens DeFi tende a aumentar a demanda por ETH e, consequentemente, o seu preço.

Fenômeno semelhante ocorreu com as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) em 2018. Na ocasião, o preço do ETH também foi impulsionado pela demanda em fazer ICOs na sua blockchain.

Leia também: Ethereum: próxima parada R$ 2.660, afirma CEO da BitMEX

Publicidade

Leia também: Ethereum sofre queda de 25% e valorização de 27% em apenas 15 minutos

Leia também: Bitfinex oferece R$ 2 bilhões para quem resgatar Bitcoins roubados

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.