Apesar da recente baixa no mercado de Bitcoin, o mercado de criptomoedas no Brasil tem avançado em implementações e desenvolvimentos.
Acreditando em uma retomada e atenta às oportunidade que o ecossistema vêm apresentando no país, Raquel Vaz, que já atuou nas principais exchanges do Brasil, como a Mercado Bitcoin, anunciou ter deixado sua posição na exchange Coinbene para se dedicar a um projeto próprio, uma agência de comunicação e marketing focada no universo das criptomoedas.
Vaz revelou ao Criptomoedas Fácil que já havia criado a agência (inicialmente não focada em Bitcoin) há cerca de 2 anos, no entanto, devido aos convites que recebeu para integrar equipes de empresas que atuam no setor dos criptoativos, a empresária deixou o projeto em “stand by”, retomando agora.
“Desde que fui para a Mercado Bitcoin eu senti a dificuldade que fornecedores de marketing e comunicação do mercado tradicional têm para entender o universo cripto ou mesmo medo de fornecer para empresas do mercado. Ao viver a experiência globalmente, vi que existe o mesmo pelo mundo e que já existem empresas assim em outros países. Então, resolvi usar minha experiência de mais de 20 anos em marketing e comunicação para aplicar no mercado onde tenho um pouco mais de 2 anos de mergulho”, revelou a empresária.
Para o empreendimento, Vaz escolheu o nome Esenca (leia “essença”), que significa vital, essencial em esperanto.
“Entender os diferenciais do negócio, seus públicos e saber falar com eles é essencial para o sucesso de qualquer empresa”, finaliza.
Embora não possa dar mais detalhes sobre os clientes, a empresária destaca que já vem conversando com várias empresas, mostrando que o mercado em baixa não tem impedido a inovação do mercado no Brasil.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Neste momento de bear market é fundamental as empresas conseguirem se preparar para sobreviver e conquistar clientes efetivos e relevantes para o negócio. Entendo que a Esenca surge para auxiliar os negócios do mundo cripto a vencer esses desafios atuais”, destaca.
Vaz é uma da convidadas da SmartCash para palestrar no 1º CriptoBlock 2019, que acontecerá em São Paulo, no dia 17 de fevereiro, na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
Leia também: Holders brasileiros armazenam Bitcoin em cofres físicos e privados para evitar roubo