Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado de trabalho no Japão sofre com a falta de codificadores na indústria de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 06/04/2018
  • às 18:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Japão está lutando para encontrar codificadores e engenheiros suficientes para ocupar os assentos da crescente indústria de criptomoedas, segundo a Reuters, agência de notícias internacional.

O Japão precisa de codificadores mais qualificados

Quando a Coincheck foi hackeada em janeiro, perdendo US$530 milhões em tokens NEM, a empresa deu a desculpa de que não tinha a equipe para manter os protocolos de segurança estabelecidos. Críticos disseram que a empresa cortou custos e desviou muito do orçamento geral para publicidade.

Publicidade

Acontece que o Japão está sofrendo com a escassez de codificadores e engenheiros com a experiência e a capacidade que o crescente mercado de criptomoedas exige.

Existem 32 corretoras de criptomoedas já em operação e pelo menos mais 100 aguardando registro da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês). Combine isso com o aumento das regras de segurança impostas às exchanges desde a invasão da Coincheck e o resultado é uma disputa de contratações para encontrar as pessoas certas com habilidades em blockchain e segurança cibernética.

Segundo o Ministério da Economia, em 2016 houve um déficit de 15 mil trabalhadores nos campos de Big Data e Inteligência Artificial. Espera-se que este número aumente para 50 mil em 2020, com base nas tendências do setor, em comparação com o número de novos candidatos que chegam ao mercado.

Publicidade

Escassez de mão-de-obra impulsionou a demanda e os salários

Essa escassez levou a práticas de contratação muito competitivas e a um aumento geral nos salários iniciais do setor. Pascal Hideki Hamonic, diretor da Descartes Search, headhunter especializados no setor de criptomoedas e blockchain, foi citado pela Reuters como tendo dito que “a oferta de mão-de-obra não consegue acompanhar a demanda”.

Os salários subiram entre 20 e 30% em relação ao ano anterior, com o salário base de um novo programador chegando a US$100 mil. Mark Pink, outro recrutador para a indústria, disse:

“As exchanges estão à procura de pessoas que possam fazer o trabalho criativo, pensante – para criar a arquitetura, não apenas fazer tarefas básicas.”

Esta escassez de codificadores qualificados não é apenas sentida no Japão. À medida que mais e mais empresas buscam implementar a tecnologia blockchain e o setor de criptomoedas continua a se expandir, outros países enfrentam os mesmos problemas.

Publicidade

Hong Kong, por exemplo, está olhando para um grande potencial de crescimento da tecnologia em seus setores bancários e de seguros, mas tem um número finito de pessoas elegíveis para permitir que o crescimento aconteça.

Outros países, como o Reino Unido e os EUA, que têm bons ambientes para pesquisa por meio de seus sistemas universitários, possuem grupos de engenheiros bem versados ??nas tecnologias em desenvolvimento e não veem escassez imediata.

No Japão, embora o problema seja exacerbado pela cultura trabalhista rígida que liga os funcionários às suas empresas por toda a vida, “a maioria dos japoneses que entendem sobre blockchain e criptomoedas já trabalha para empresas com emprego vitalício, e nunca considerou a ideia de mudar de emprego”, disse Jonathan Underwood, diretor da Blockchain Daigakko.

Publicidade

Recrutadores entrevistados no artigo da Reuters concordam que até que essas atitudes mudem, a crise do trabalho continuará no Japão.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.