Depois que o conflito entre Rússia e Ucrânia fez o preço do Bitcoin cair mais de 10% e, no dia seguinte, subir mais de 11%, os analistas do mercado de criptoativos voltaram a pontuar o otimismo com as criptomoedas.
Em uma entrevista ao Yahoo Finance, o diretor de investimentos da Bitwise Asset Management disse que o atual valor do BTC é temporário e que ele não vai ficar abaixo de US$50 mil no segundo semestre do ano.
“É sempre desconfortável quando o mercado cai. Mas acho que estamos realmente nos preparando para um segundo semestre extraordinariamente forte”, disse.
Segundo Hougan, a queda das criptomoedas é causada por uma mistura de problemas que envolvem impostos, regulação, conflitos, entre outros.
“A retração atual está sendo impulsionada por três coisas que vão se resolver. Uma é a ampla mudança do mercado para um mercado sem risco que está derrubando todos os tipos de ativos de risco, entre eles, as criptomoedas. Acho que estamos no caminho certo para nos ajustarmos a essa nova realidade”, disse.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Bitcoin
Ainda segundo Hougan, o segundo fator que vem segurando a alta das criptomoedas é a ordem executiva de Biden sobre criptoativos que será lançada em breve. E, em terceiro lugar, ele aponta a temporada de impostos nos EUA. Nesta época, muitos investidores vendem suas criptomoedas para pagar o imposto ao governo.
“Acho que quando passarmos disso, será um alívio”, apontou.
Além disso, Hougan afirmou que o Bitcoin pode atingir novos máximos devido a desenvolvimentos positivos no mercado.
“Eu não ficaria surpreso em ver o [Bitcoin] desafiar e até mesmo superar os recordes anteriores. Mas, para isso, as coisas precisam seguir linhas positivas.”
Como exemplos de coisas positivas, ele citou: aprovação de um ETF de Bitcoin; resultados regulatórios razoáveis em Washington; e tendências positivas mais amplas em termos de adoção institucional de criptomoedas.
Leia também: Mais de 10.000 NTFs de graça; veja como ganhar
Leia também: Militares ucranianos receberam recorde de R$ 3 milhões de doações em Bitcoin
Leia também: Analista aponta que Decentraland pode subir 32% com recuperação do mercado