O segundo dia do Web Summit Rio 2025 apresentou discussões importantes sobre a regulação do mercado cripto. Além disso, stablecoins protagonizaram as principais palestras no evento, em apresentações nos estandes da exchange OKX e do banco Itaú.
A conferência de tecnologia também recebeu Ivete Sangalo. Ao lado da representante do TikTok, Gabriela Comazzetto, elas discursaram sobre redes sociais e viralização de publicações.
No estande da OKX, a segurança com criptomoedas foi tema central da palestra ‘Your Keys, Your Coins: Protecting Your Investments with Crypto’. Apresentada por Vinícius Bazan, da UnderBlock, a discussão apresentou informações valiosas sobre armazenamento de ativos digitais.
Além disso, Vinícius Bazan explicou que a OKX desenvolveu uma carteira cripto, onde os usuários podem guardar suas criptomoedas fora do ecossistema da exchange.
A exchange também organizou outras conversas no segundo dia do evento, como a palestra ‘Protegendo o seu dinheiro da inflação: dólar digital’.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Apresentada por Luiz Fernando, da LZ Academy, a palestra discutiu sobre a adoção de moedas de preço estável em países com instabilidade econômica, servindo como fuga para a inflação acumulada por moedas fiduciárias.
Além dessa palestra, a OKX apresentou discussões importantes, como:
- Configure seu primeiro bot de trading
- Como trabalhar no mercado cripto
- Criptomoedas no cenário econômico atual
- Cripto para quem está começando: carteiras, volatilidade e umas boas risadas
Leia também: Web Summit Rio 2025: inclusão e sustentabilidade protagonizam primeiro dia de evento
Mercado cripto no Web Summit Rio 2025
No center stage, as principais palestras abordaram inovações relacionadas a agentes de inteligência artificial. Enquanto isso, as discussões sobre o mercado cripto foram concentradas no palco Fintech Summit e nos estandes de empresas como a OKX e a Transfero.
Durante apresentação no Fintech Summit, Marcelo Sampaio (Hashdex), Reinaldo Rabelo (Mercado Bitcoin) e Kathleen Breitman (Tezos) abordaram o futuro do universo cripto.
Os três foram convidados para a palestra ‘Cryptopia’, envolvendo discussões desde as tarifas de Donald Trump à ascensão das memecoins no mercado cripto. A moderação da palestra ficou a cargo de Elisa Campos (Editora Globo).
A Transfero organizou conversas sobre o uso de sistemas de pagamentos digitais e stablecoins. Enquanto isso, no painel ‘Pix or Crypto? Why Not Both’ a empresa convidou Aline Fernandes (editora BeInCrypto), Vitor Hugo Monteiro (head de digital do Supermercado Zona Sul) e Juliana Schlesinger Felippe (CRO da Transfero).
Os participantes discutiram como o Brasil pode integrar o Pix e as criptomoedas de forma complementar. Os palestrantes compartilharam ainda suas perspectivas sobre como as transações tokenizadas beneficiam empresas e setores como o turismo no Brasil.
A programação do Web Summit Rio 2025 continua nesta terça-feira (29/04) com palestras voltadas para a regulação das redes sociais, tecnologias emergentes e sustentabilidade. Sendo assim, o evento terminará no dia 30 de abril, depois de receber mais de 34 mil pessoas.