A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou o início da negociação da moeda digital Ether (ETH), que utiliza a plataforma Ethereum. O terceiro maior criptoativo em valor de mercado será incluído na plataforma da empresa nesta quarta-feira, 12 de dezembro.
A partir da inclusão desse novo criptoativo, a empresa quer aumentar ainda mais sua liderança de mercado e oferecer as melhores opções para os usuários.
“Sempre esteve no nosso radar a listagem do Ether, mas estávamos esperando o momento certo para esse lançamento, dentro do plano estratégico de longo prazo que desenhamos para ser a maior e mais confiável corretora de criptoativos do país”, afirma Reinaldo Rabelo, diretor geral da Mercado Bitcoin. “Fizemos um longo período de preparação e testes na plataforma, com o intuito de oferecer segurança e confiabilidade às operações com essa nova criptomoeda, que é hoje a segunda maior em capitalização de mercado e se diferencia por sua variedade de usos”, acrescenta.
Criada em 2014 pelo russo Vitalik Buterin, a rede Ethereum se destaca por, diferentemente do Bitcoin, permitir usos que vão além do sistema financeiro. Trata-se de uma plataforma para computação compartilhada e de código aberto que permite aos desenvolvedores criarem aplicativos para execução de contratos inteligentes – operações realizadas automaticamente quando certas condições são cumpridas. O Ether é o ativo digital utilizado para pagar todas as transações, códigos executados, registros, contratos assinados, entre outras aplicações realizadas na rede Ethereum.
Rabelo ainda reforça que o criptoativo tem hoje um enorme potencial de crescimento e capitalização de mercado:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“E queremos, a partir da negociação do Ether na nossa plataforma, oferecer aos brasileiros a possibilidade de investir em um ativo promissor, que está entre os de maior crescimento no mercado mundial.”
Atualmente, a Mercado Bitcoin negocia outros quatro criptoativos além do Ether: Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).
Ação especial de Natal
A novidade chega acompanhada por uma ação especial: a Mercado Bitcoin doará todas as taxas de trade – compra e venda – arrecadadas nas primeiras 24 horas de negociação da criptomoeda.
Dois projetos receberão a receita, estimada em cerca de R$15 mil. O primeiro é a Solar Social, uma startup de inovação e impacto social que tem o propósito de transformar vidas através da arte, solidariedade e tecnologia. O segundo é o Gauss, projeto que ajuda jovens carentes a cursarem cursos preparatórios para o vestibular em todo o Brasil. São válidas as operações realizadas pelo site, pelo aplicativo “Mercado Bitcoin Oficial”, disponível na Play Store do Google e pela API (TAPI).
“O setor de criptomoedas cresce e com ele a nossa responsabilidade com o nosso entorno. No futuro queremos ter um canal aberto para que nossos clientes também possam, se desejarem, doar moedas digitais para causas sociais”, conclui Rabelo.