Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, um membro do Parlamento (MP) do Reino Unido afirmou que o Bitcoin deveria ser aceito como meio de pagamento para impostos locais e fornecedores de serviços públicos. As declarações do MP foram relatadas pelo site de notícias local Express.
O artigo observa que Eddie Hughes, membro do Partido Conservador (o mesmo da primeira-ministra Theresa May), do condado de Walsall North, descreveu a si mesmo como um “entusiasta dos criptoativos com conhecimento amador”. Ele observa que a tecnologia blockchain recebe muita atenção e membros do parlamento “têm o dever de entender isso”.
Hughes explicou ainda que recentemente encontrou-se com o Royal National Lifeboat Institution (RNLI), organização que resgata vidas no mar ao redor da costa do Reino Unido. A organização aceita doações por meio de criptoativos e o encontro o fez pensar no Bitcoin como meio de pagamento para outros serviços, principalmente impostos.
“O que nos impede de poder pagar imposto municipal e outras contas com Bitcoin?”, questionou Hughes.
Hughes aproveitou para elogiar a posição do estado norte-americano de Ohio, que anunciou a aceitação de Bitcoin para pagamento de impostos estaduais. Em relação à posição do Reino Unido sobre os criptoativos, o MP comentou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Você está à frente da curva ou está atrás da curva, e nosso país está em uma posição interessante no momento. Precisamos ser vistos como um país progressista.”
O Reino Unido foi um dos países que mais se destacaram no interesse por criptoativos e blockchain em 2018. O governo britânico tem promovido diversas pesquisas sobre blockchain, além de buscar formas claras de regulamentar o Bitcoin e outros criptoativos. E até mesmo organizações privadas começam a migrar seus sistemas para blockchain, como o caso da rede de fundos Calastone.