Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Membro do Observatório Europeu de Blockchain pede união entre mercado de criptoativos e reguladores

  • Por Luciano Rocha
  • - 05/10/2018
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um membro do Observatório Europeu de Blockchain afirmou que o mercado de criptoativos deveria unir-se aos órgãos regulatórios em vez de evitá-los, para, assim, conseguirem desenvolver um mercado competitivo.

Anastasios A. Antoniou expôs sua opinião em um post publicado no blog da Escola de Negócios de Oxford (Inglaterra), nesta quarta-feira, 03 de outubro. Antoniou acredita que é imperativo reduzir a divisão entre o código e a regulamentação na blockchain. Ele clamou por “um repensamento radical” da regulamentação atual.

Publicidade

Antoniou compara a atual situação jurídica em torno da blockchain com a regulamentação da internet, nos anos 90. Ele também afirma que a blockchain precisa seguir a lei para atingir todo o seu potencial. Em um trecho do post, ele escreveu:

“Se a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) procura atingir todo o seu potencial, ela não deve tentar evitar ou burlar a lei, mas sim encontrar seu lugar dentro de uma estrutura regulatória bem estruturada, relevante e versátil que permita que ela seja explorada em seu profundo potencial.”

Novas regras, segurança nos mercados

O especialista observa que a adoção de novas regras ajudaria tanto na segurança aos mercados quanto em criar novos ecossistemas. Dessa forma, ele enfatiza que qualquer legislação deve apoiar a blockchain, em vez de se opor à inovação.

Por fim, Antoniou escreve que os desenvolvedores devem interagir com os governos, concluindo que “os desenvolvedores de blockchain devem informar a resposta da lei ao código, envolvendo-se com legisladores e reguladores”.

Publicidade

O debate sobre novas estruturas de regulamentação de criptoativos ganhou força a partir do ano passado. Inegavelmente, um dos  atuais líderes desse debate é o Reino Unido, onde se localiza a Universidade de Oxford. O governo britânico tem formado grupos de estudos para dar segurança jurídica a esse mercado, e também para realizar pesquisas sobre como utilizar melhor a tecnologia blockchain e DLTs.

Analogamente aos britânicos, a França também busca criar regulamentações amigáveis ao desenvolvimento do mercado de ativos digitais. Do outro lado do oceano, os Estados Unidos também se movimentam. Além dos órgãos reguladores, congressistas do país discutem questões como tributação, ICOs e produtos de investimento lastreados em Bitcoin.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.