McDonald’s anunciou nesta sexta-feira (21) sua entrada oficial no metaversos. A empresa de fast-food escolheu o metaverso The Sandbox para construir a primeira experiência Web3, intitulada McNuggets Land.
Este mundo virtual celebra o 40º aniversário do Chicken McNuggets, um dos produtos mais populares do McDonald’s. Nesta experiência, os usuários são transportados para uma loja virtual onde podem explorar uma fábrica escondida e fazer um passeio pela história dos McNuggets.
Eles também podem jogar e completar missões para ganhar recompensas, como o token utilitário do metaverso, SAND, que pode ser usado para comprar bens virtuais e personalizar avatares na plataforma.
Para os usuários de Hong Kong, a experiência oferece um bônus extra: a chance de ganhar cupons de Chicken McNuggets gratuitos por 365 dias para resgate nos restaurantes McDonald’s locais. Para se juntar ao McNuggets Land, tudo que os usuários precisam é um endereço de e-mail.
McDonald´s no metaverso
A gigante do fast-food tem histórico de envolver os clientes com ferramentas Web3. Em 2021, por exemplo, o McDonald’s China lançou um conjunto de 188 tokens não fungíveis (NFT) para comemorar seu 31º aniversário no mercado local.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Essa abordagem de gamificação de produtos e serviços e estabelecimento de programas de fidelidade online está se tornando cada vez mais popular, já que as experiências do metaverso têm sido uma ferramenta eficaz para estratégias de construção de marca.
Sebastien Borget, cofundador e COO do The Sandbox, afirmou que a parceria com o McDonald’s eleva o The Sandbox a “um novo nível” e o aproxima do “objetivo final da adoção em massa do metaverso”.
A plataforma The Sandbox tem sido palco para uma variedade de colaborações de grandes marcas. A empresa já fez parceria com mais de 400 empresas, incluindo Warner Music Group, Ubisoft, Gucci, Adidas, além de personalidades como Snoop Dogg, The Smurfs, Care Bears, The Walking Dead e Atari.
“O lançamento permite que nossos parceiros percebam o verdadeiro potencial e monetizem sua marca no metaverso, tornando a experiência do cliente disponível para todos, o tempo todo”, disse Borget.