A rede de restaurantes de fast food McDonald’s é a mais recente grande marca a entrar no metaverso. A empresa apresentou vários pedidos de marca registrada para criar espaços virtuais e vender ativos digitais em mundos virtuais.
A informação foi repassada pelo advogado de marcas e fundador da Gerben Intellectual Property, Josh Gerben, no Twitter.
Conforme destacou Gerben, o McDonald’s apresentou um total de 10 pedidos. De acordo com o advogado, um deles, em particular, diz respeito à gestão de um restaurante no mundo virtual.
McDonald's is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer "a virtual restaurant featuring actual and virtual goods" and "operating a virtual restaurant featuring home delivery."#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022
“O McDonald’s está indo para o metaverso. A empresa registrou 10 (dez!) pedidos de marca indicando que planeja oferecer ‘um restaurante virtual com produtos reais e virtuais’ e ‘operar um restaurante virtual com entrega em domicílio’”.
Enviados em 4 de fevereiro, um dos pedidos de registro de marca menciona “Produtos virtuais de alimentos e bebidas” e “Arquivos multimídia para download contendo obras de arte, texto, arquivos de áudio e vídeo e tokens não fungíveis [NFT]”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ainda, o McDonald’s incluiu sua marca McCafe no pedido de marca Metaverse.
Empresas focadas no metaverso
A ação do McDonald’s segue uma tendência mais ampla no setor, em que grandes empresas de tecnologia e luxo estão tentando obter sua participação no futuro mundo digital.
Os pedidos do McDonald’s vieram apenas um dia depois da rede de padarias Panera Bread enviar pedido semelhante. A empresa pretende fornecer uma rede virtual de restaurantes e cafés, conhecida como PANERAVERSE.
Além disso, assim como o McDonalds, o Panera Bread apresentará NFTs, alimentos e bebidas virtuais e espaços virtuais para reuniões.
Em média, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA leva cerca de dez meses para analisar os pedidos.
Enquanto isso, na primeira semana de fevereiro, a Kobe Inc, empresa de propriedade do falecido astro da NBA, Kobe Bryant, apresentou três pedidos de marcas registradas relacionados a NFTs e metaverso.
No início deste ano, o Walmart e a Crocs também apresentaram pedidos de marca registrada indicando que planejam oferecer bens virtuais, ativos digitais e NFTs.
O McDonald’s deu os primeiros passos no setor de ativos digitais colecionáveis no ano passado. Na ocasião, suas filiais francesa e chinesa lançaram suas próprias coleções de NFT.
Leia também: Metaverso Town Star anuncia Storehouse para todos
Leia também: Binance paga R$ 1 bilhão e realiza investimento estratégico na Forbes
Leia também: InvestAnswers explica o que o Bitcoin precisa para subir mais 200%