Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

McAfee reporta que malwares de mineração de criptomoedas aumentaram 86% no segundo trimestre de 2018

  • Por Amanda Bastiani
  • - 29/09/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com um recente relatório de ameaças divulgado pela empresa de segurança cibernética McAfee Labs, em 25 de setembro, o número de ataques de malware de criptomoedas usados por hackers continua aumentando, com um crescimento de 85% no segundo trimestre de 2018.

No relatório, especialistas em segurança cibernética afirmaram que mais de 2,5 milhões de novas amostras de malwares de mineração foram encontradas no segundo trimestre. Em comparação, o número de ataques de malwares de mineração no primeiro trimestre foi de cerca de 2,9 milhões, o que representa um aumento de 629% em comparação com as 400 mil amostras encontradas no quarto trimestre de 2017.

Publicidade

De acordo com a publicação da agência de notícias Cointelegraph, o relatório concluiu que o malware “minerador de moedas permanece muito ativo”.

Especificamente, o relatório enfatiza o fato de que os criminosos cibernéticos descobriram “novos ângulos” da mineração ilegal de moedas para aumentar seus lucros, o que vem logo após o aumento da popularidade da tecnologia das criptomoedas e da blockchain. A McAfee Labs também citou o recente relatório de ameaças chamado “Não junte-se à Revolução Blockchain sem garantir segurança” para alertar os usuários sobre as tecnologias emergentes e os riscos associados.

Christiaan Beek, cientista-chefe e engenheiro-chefe da McAfee Advanced Threat Research, comentou que, além dos PCs, os dispositivos CPU tornaram-se uma nova fonte de “fluxo de receita lucrativo” para os cibercriminosos.

Publicidade

Devido à sua “propensão para senhas fracas”, bem como à capacidade de assumir “um enorme volume” de dispositivos, como roteadores Wi-Fi, câmeras de vídeo e outros dispositivos ligados à Internet das Coisas (IoT), eles representam uma “plataforma muito atraente para atividades ilícitas de mineração de criptomoedas”.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.