O setor de tokens não fungíveis (NFTs) esfriou nos últimos anos, mas, ainda assim, diversas empresas seguem interessadas no segmento. Exemplo disso é a gigante japonesa de eletrônicos Casio, que firmou uma parceria com a Polygon para lançar seu relógio G-SHOCK virtual nos protocolos da rede de escalabilidade do Ethereum.
De acordo com o anúncio da parceria, a partir do dia 23 de setembro, os clientes da empresa poderão reivindicar um dos 15.000 passes de criador do G-SHOCK baseados em NFT. Os detentores dos ativos digitais terão acesso a um canal no Discord dedicado para o projeto.
Entre os dias 23 e 26 de setembro, os clientes da Casio já registrados para obter um CASIO ID poderão participar da fase de pré-distribuição dos NFTs. Logo em seguida, de 26 a 29 de setembro, haverá a fase de distribuição pública.
A notícia chega duas semanas depois que a Casio submeteu um pedido de registro de marca ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA em 22 de agosto. O pedido incluía relógios virtuais, mídia apoiada por NFT e lojas de produtos virtuais.
Casio e Polygon lançam NFTs
Os detentores dos NFTs da Casio poderão ainda participar de votações. Por exemplo, na primeira iniciativa, os usuários poderão enviar ideias de design para o G-SHOCK e votar em sua aparência. O design vencedor se tornará uma variante do relógio.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme explicou a Casio, a Polygon foi escolhida para seu projeto porque a rede permite “transações extremamente rápidas”. Consequentemente, isso torna o processo de cunhagem e gerenciamento de NFTs “contínuo, conveniente e neutro em carbono”.
“Basicamente, nosso G-SHOCK virtual foi construído para ser acessível, inovador e inclusivo. Isso significa que a experiência do usuário deve ser simples e sem atritos. É por isso que a Polygon foi a escolha mais natural e lógica para nós”, disse Takahashi Oh, gerente geral sênior de relógios da Casio. “O objetivo é que a empresa e os usuários trabalhem juntos e desenvolvam a marca G-SHOCK, que completou 40 anos este ano.”
A coleção estará disponível para residentes dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Portugal, Áustria, Japão, Índia, Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietname, disse a Casio.
Para Jordi Baylina, cofundador da Polygon Labs, “é inspirador ver que cada vez mais marcas globais estão adotando a descentralização, expandindo sua presença no mundo web3”.
Os volumes de negociação semanais de NFTs baseados em Polygon caíram para seus níveis mais baixos em um mês na semana passada. A queda fez parte de um declínio mais amplo na atividade no setor de NFT.
Enquanto isso, o preço do token MATIC, nativo da Polygon, saltou cerca de 4% nas últimas 24 horas. De acordo com dados do CoinGecko, no momento da redação desta matéria, o criptoativo está custando US$ 0,55.