No próximo sábado, 4, meia-noite, o primeiro atleta latino americano a receber salário em Bitcoin, Matheus Nicolau, 6º no peso mosca, enfrentará o americano Matt Schnell no Thompson vs. Holland, próximo evento de artes marciais mistas, produzido pelo Ultimate Fighting, em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Uma vitória pode levá-lo a uma disputa de cinturão.
Parte do prêmio de Matheus Nicolau será recebido em Bitcoin.
Matheus simboliza a continuação de uma tendência para os atletas serem pagos em Bitcoin e outras criptomoedas: o jogador profissional de futebol Nigeriano Achara Ifunanyachi e o norte-americano Alex Crognale fizeram movimentos semelhantes em 2021 usando a Bitwage como provedora de serviços relacionados às criptomoedas.
A plataforma através da qual o atleta recebe parte do salário em Bitcoin é a Bitwage, a maior empresa do mundo com serviço e folha de pagamento único que permite com que qualquer pessoa seja paga em Bitcoin e Stablecoins sem que seu empregador tenha conta no site. Isso culmina em uma solução em que os contracheques são mais rápidos, mais baratos e acessíveis a qualquer pessoa no mundo. Eles fornecem esse serviço desde 2014.