A Mastercard anunciou nesta terça-feira (27) que seu programa de aceleração “Start Path” também irá apoiar empresas do setor de criptomoedas e blockchain. Na prática, a gigante dos cartões de crédito e débito fornecerá assistência técnica e financeira para projetos em estágio inicial.
Mais precisamente, a Mastercard ajudará as empresas participantes do programa a projetar produtos e serviços voltados para o setor de criptoativos.
Mastercard apoiará empresas de criptomoedas
Segundo a Mastercard, os fundadores das empresas selecionadas poderão abordar uma série de pontos problemáticos durante a aceleração.
Isso inclui tokenização de ativos, precisão de dados, segurança digital e acesso contínuo entre a economia tradicional e a digital.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Cada startup está focada em resolver um desafio único da indústria. E, ao longo do programa, irá alavancar a experiência da Mastercard para apoiar o crescimento e desenvolvimento contínuos de suas soluções”, disse o comunicado.
Conforme destacou Jess Turner, vice-presidente executiva de Nova Infraestrutura Digital e Fintech, a Mastercard está envolvida com o ecossistema de moedas digitais desde 2015.
Além disso, como um player líder em tecnologia, a companhia acredita que pode desempenhar um papel fundamental nos ativos digitais. Com a iniciativa, a empresa busca ajudar a moldar a indústria e fornecer proteção e segurança ao consumidor.
“Parte da nossa função é forjar o futuro da criptomoeda. Estamos fazendo isso unindo os princípios financeiros tradicionais com inovações de ativos digitais”, afirmou Turner.
Startups de criptoativos aderem ao programa
De acordo com um comunicado, sete startups de criptoativos aderiram ao programa:
- GK8: plataforma de custódia de criptomoedas;
- Domain Money: startup focada em investimentos em criptoativos;
- Mintable: mercado de token não fungível (NFT, na sigla em inglês)
- Domain Money: empresa de investimento em criptomoedas;
- SupraOracles: startup de oracle de blockchain;
- STACS: empresa de infraestrutura de blockchain;
- Uphold , plataforma de financiamento digital.
A Mastercard observou ainda que mais de 250 startups já participaram do programa Start Path desde 2014. Ademais, disse que, ao incluir startups de criptomoedas no programa, está fornecendo acesso às ferramentas e soluções mais recentes da companhia.
Dessa forma, a partir do programa, as empresas de tecnologia poderão dimensionar suas inovações e tecnologias de ponta.
“Essas startups usam o programa para se conectar com nosso ecossistema de bancos, comerciantes, parceiros e players digitais em todo o mundo para fornecer novas soluções”, concluiu a Mastercard.
Leia também: Facebook virará metaverso em blockchain, revela Mark Zuckerberg
Leia também: Binance reduz limite de saque em Bitcoin para contas não verificadas
Leia também: Solana, Chainlink e Zilliqa podem ter alta em breve; confira os gráficos