A Mastercard está planejando uma ferramenta para permitir que comerciantes recebam pagamentos em criptomoedas. A informação veio de um texto publicado pela empresa na quarta-feira (10).
De acordo com a empresa, a funcionalidade permitirá que os pagamentos em moeda digital dos clientes Mastercard sejam liquidados em criptomoedas. A empresa ainda não divulgou quais moedas digitais pretende apoiar ou onde.
Uma fala teve destaque no texto da empresa. A Mastercard citou a “liberdade de usar o próprio dinheiro” como uma das razões para a novidade.
“Estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas transfiram valor – de forma tradicional ou com criptomoedas – como quiserem. A escolha deve ser sua, o dinheiro é seu”, disse.
No entanto, a Mastercard não dará suporte a qualquer criptomoeda. Ela destacou que buscará aquelas que forneçam mais segurança e estejam de acordo com as regras de compliance do mercado.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Este é mais um passo de uma gigante de pagamentos rumo a adoção de criptomoedas. No início de fevereiro, o CEO da Visa afirmou que a empresa buscava utilizar criptomoedas como pagamento.
Mastercard coloca em prática plano de CEO
Os anúncio vai em linha com a promessa do CEO da Mastercard, Michael Miebach. Em 28 de janeiro, ele disse que a empresa buscaria integrar os pagamentos em moeda digital “diretamente em nossa rede”.
Segundo Miebach, disse que fornecerá flexibilidade máxima para clientes e comerciantes. Além de permitir que ambos tenham mais opções de pagamento e recebimento para suas compras e vendas.
A Mastercard suportava transações de criptomoeda, porém de forma limitada, por meio de seus parceiros Wirex e Uphold.
Mas esses programas cobrem apenas o pagamento, não a liquidação. As criptomoedas são convertidas em moeda fiduciária bem antes de chegar ao comerciante.
A nova iniciativa promete elevar a dinâmica entre os proprietários de lojas e empresas que optam por isso. Eles poderão conduzir seus negócios além dos limites do ecossistema tradicional.
O bilionário Mike Novogratz, fundador do banco pró-criptomoedas Galaxy Digital, comemorou a decisão. Para ele, a entrada da Mastercard representa um grande passo na adoção em massa.
“A notícia da Mastercard é enorme. Há alguns meses, seria um assunto discutido por mais de um mês. Agora estamos recebendo tantas notícias boas que esta quase passou despercebida. Mas deixe-me repetir: é uma notícia enorme. A adoção de criptomoedas está chegando”, disse.
Leia também: AKT vai disparar 1.000%, prevê trader de criptomoedas
Leia também: 2 motivos para o Ethereum passar de R$ 50.000, segundo analistas
Leia também: Twitter considera comprar Bitcoin e pagar salários com a criptomoeda