Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mastercard quer aplicar princípios do sistema bancário tradicional às criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 26/10/2018
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mastercard quer aplicar princípios do sistema bancário tradicional às criptomoedas

A multinacional norte-americana de serviços financeiros Mastercard quer aplicar os princípios da reserva bancária fracionária às criptomoedas, revelou um novo pedido de patente publicado nesta última quinta-feira, 25 de outubro.

De acordo com o documento, publicado pelo Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos EUA (USPTO, na sigla em inglês), a processadora de pagamentos tem planos de permitir que os comerciantes interajam com o que chamam de “moedas blockchain” através de um novo método de armazenamento de criptomoedas e moeda fiduciária simultâneo.

Especificamente, é feita referência a “métodos para gerenciar reservas fracionárias de moeda blockchain”.

Segundo a publicação da Cointelegraph, a Mastercard expôs uma postura pública mista sobre as criptomoedas durante os últimos anos, ganhando este mês mais uma patente relacionada à blockchain, enquanto sinalizando junto com a Visa, pode classificar as criptomoedas e as ICOs como “alto risco”.

Em seu novo registro, a empresa parece desejar aplicar os princípios do sistema bancário fiduciário, que considera “especialmente projetados e configurados para armazenar e proteger com segurança informações e credenciais de consumidores e comerciantes”. O registro de patentes continua:

“O uso de redes tradicionais de pagamento e tecnologias de sistemas de pagamento em combinação com moedas blockchain pode fornecer aos consumidores e comerciantes os benefícios da blockchain descentralizada, mantendo a segurança das informações da conta e fornecendo uma forte defesa contra fraude e roubo.”

O conceito pode surpreender algumas pessoas, uma vez que o sistema bancário de reservas fracionárias – onde não há provas de que um credor tem fundos que correspondam às prometidas participações de um cliente – já tem uma solução transparente no Bitcoin.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.